sexta-feira, 28 de novembro de 2008

visita ao ginecologista... com estrelinhas - factos da vida

Numa estação de rádio canadiana, dão um prémio de 1000 a 5000 dólares à pessoa que contar um facto verdadeiro e que tenha ocasionado um verdadeiro embaraço, daqueles que nos fazem apetecer enfiar-nos pelo chão abaixo".

Esta história recebeu o prémio máximo ou seja, 5.000 dólares.

- Tinha consulta no ginecologista marcada para essa semana mas tinham ficado de me avisar o dia e a hora. De manhã cedo, recebo um telefonema da empregada do consultório informando que a minha consulta tinha passado para esse mesmo dia de manhã às 09h30. Tinha acabado de tratar dos pequenos almoços do meu marido e crianças e ía no momento começar a despachar-me, eram precisamente 08h45 fiquei em pânico, não tinha um minuto a perder.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

prisões, detidos e utilidade social

Vamos imaginar que uma pessoa é presa por qualquer actividade que seja proibida legalmente (e.g. tráfico de estupefacientes, violação, roubo, assassinato). Não é difícil imaginar tal. Vamos supor que foi preso por assalto à mão armada, posse de arma ilegal e violação. De certeza que não é uma boa pessoa. Esse individuo, durante a sua pena, vai receber roupa lavada, comida, ter acesso a electricidade e água potável e uma cela. Além disso tem acesso a televisão e faz greve de fome se não o deixam assistir aos seus programas favoritos.

Depois de meia dúzia de anos a acumular raiva junto de outros criminosos é libertado. Sem emprego e sem capacidade de arranjar um emprego decente devido à falta de estudos e ao excesso de crimes pode vaguear livremente por entre as pessoas que seguem as suas rotinas diárias e cumprem a lei. Para ele, ex-criminoso recuperado, não há solução que não seja fazer o mesmo que sempre fez: violar, agredir, roubar.

sábado, 22 de novembro de 2008

Obama e as previsões erradas

Faz mais de um ano, na altura das primárias Norte-Americanas, escrevi um texto onde falava acerca da luta hercúlea e quase fratricida entre os concorrentes democratas e fazia a previsão sobre quem seria o próximo presidente dos EUA. Nas minhas previsões, McCain seria o próximo presidente dos EUA. Felizmente elas estavam erradas.

Escrevo estas linhas para falar de 3 assuntos relacionados: (1) uma análise pessoal dos erros de ambos os candidatos ao longo da corrida à Casa Branca e sobre (2) a/as razões que levaram ao insucesso da minha previsão.

Ao longo da corrida presidencial McCain e Obama fizeram escolhas, umas mais positivas, outras mais negativas. McCain começou bem. Após uma vitória fácil sobre os seus concorrentes directos, no Partido Republicano, viajou até Israel. Actualmente qualquer concorrente à presidência tem de ter o apoio de Israel. O lobbie israelita no EUA domina uma boa percentagem de votos assim como oferece contribuições generosas necessárias à campanha.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Onanismo e sardinhas

Qualquer macho que é macho gosta de tocar à sarapitola. A punheta é uma ode pessoal à masculinidade. Da mesma forma que um bom futebolista precisa de treinar também um bom fodilhão precisa de exercer um pouco. Podemos espancar o nosso amigo como treino ou como aquecimento.

Durante muitos séculos, brincar com o ceguinho, era considerado pecado. Também se dizia que podia conduzir a doenças. Na Idade Média falava-se mesmo em licantropismo e loucura. No princípio do século XX usava-se ferro em brasa em raparigas que tinham sido apanhadas a masturbarem-se mais de uma vez. Nos homens existiam práticas igualmente obscenas.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Maravilhosa televisão....

Faz uns dias estava a navegar pela net e acabei no you tube a ver filmes. Encontrei um filme com a música da floribella e ao inicio pensei que fosse a gozar com ela. A música era bastante engraçada e fartei-me de rir… depois percebi que afinal era a música oficial da novela.

Entretanto disseram-me que a mãe dela era uma árvore. Eu pessoalmente não acredito. Já tenho muitas horas de estudo em biologia e nunca ouvi falar num vegetal a parir um calhau. Na realidade, pensei em escrever para a TVI para mudar o nome da novela para algo do género: O tronco e o calhau. Desisti da ideia. Nunca acreditei que o Miguel Sousa Tavares e a Manuela Moura Guedes aceitassem mais concorrência.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O avô morto

Devido ao falecimento do avô aos 95 anos, o jovem Camilo foi fazer uma visita de pêsames à sua avó de 90 anos.

Quando chega, Camilo encontra a anciã chorando e tenta confortá-la. Um pouco depois, quando vê a avó mais calma o neto pergunta:

- Diz-me avó, como morreu o avô?

- Morreu a fazermos amor - Confessa a avó.

- Camilo, espantado, responde-lhe que as pessoas de 90 anos ou mais, não deveriam fazer amor porque é muito perigoso.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Al Gore, Marlo Lewis e analogias ambientalistas…

O Psikus, é um amigo e antigo professor meu de psicologia (eu sei que é raro amizades entre professores e alunos nos dias de hoje, mas também acontece). Tal como eu, é muito interessado no mundo dos blogues. Numa visita a um dos seus muitos blogues, “Na Escola. Escrever quase na água”, li um texto que falava sobre Al Gora (a incompetência ambientalista em pessoa), Marlo Lewis e a disputa de argumentos entre os dois. A certa altura ele cita uma analogia:

“Al Gore grita que a floresta atrás de Marlo Lewis está a arder e aponta um suspeito que corre ali à vista dos dois. Várias pessoas e os bombeiros correm para apagar o fogo, mas Marlo Lewis grita que parem, que se deixem estar onde estão, não há perigo, o criminoso não é de certeza aquele... que só a má intenção de Al Gore o elevou a bode expiatório...
Ora, há um absurdo nesta situação, não há?... A floresta está mesmo a arder, não está?...”