segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ateus eliminados do myspace

O artigo que se segue encontra-se publicado no seguinte link: http://www.portalateu.com/2008/02/02/grupo-de-ateus-e-agnosticos-eliminado-do-myspace/.

O texto aqui publicado é uma cópia integral desse texto. Não é nada que me surpreenda e quem sabe é algo que volta e meia até poderá acontecer a este blog quando se tornar mais famoso. Para já leia a notícia.

«O Grupo de Ateus e Agnóstico do MySpace, com quase 36.000 membros, foi “varrido” do MySpace, após ter sido alvo de piratas informáticos que baniram alguns dos seus membros e renomearam o grupo com o nome de “Jesus is Love”!

A 23 de Novembro último, 3 anos de trabalho activo pelo ateísmo foram totalmente destruidos, uma vez que todos os artigos foram apagados irremediavelmente. Este grupo, cujo fundador recebeu em Abril de 2007 um prémio de Harvard pelo trabalho realizado em prol da causa céptica e humanística, era, muito provavelmente, o maior grupo do género em todo o mundo.

Todos os esforços dos moderadores do grupo para que a empresa que gere o MySpace repusesse a regularidade foram infrutíferos. Assim, o grupo – renomeado “Jesus is Love” – está completamente aniquilado pois continua sem moderação desde o tempo do ataque informático de que foi alvo.

Curiosamente – ou talvez não – o MySpace é propriedade de uma das empresas de Rupert Murdoch, um dos barões da media internacional, de origem australiana, que, entre outras, detem a Fox, tradicionalmente associada aos conservadores cristãos norte americanos. Por outro lado, grupos de intolerantes cristãos tinham vindo a pressionar a administração do MySpace acusando este grupo de ofensivo à religião.

Há coincidências que se devem evitar!

Fontes:
Myspace Atheist and Agnostic Group (36,000 members) hacked / destroyed. Myspace won’t help:(
MySpace deletes hacked Web site for atheists and agnostics
MySpace: No place for Atheists?»

Sem comentários:

Enviar um comentário