quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

D. José Policarpo e o casamento com muçulmanos

Janeiro foi marcado por algumas declarações do cardeal D. José Policarpo. De forma frontal decidiu desaconselhar o casamento com homens muçulmanos (mulheres com homens entenda-se!!!). Afirmou explicitamente:

"Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam"[i]

Esta afirmação desencadeou uma série de respostas e deu mote a jornais e revistas para novos artigos. Também falou sobre a dificuldade de diálogo com os muçulmanos fazendo algumas afirmações reveladoras:

"Só é possível dialogar com quem quer dialogar, por exemplo com os nossos irmãos muçulmanos o diálogo é muito difícil... Mas é muito difícil porque eles não admitem sequer [encarar a critica que pensam] que a verdade deles é única e é toda"[ii]

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Anatomia e fidelidade feminina

Todos nós temos conhecimentos muito superficiais de anatomia. Sabemos o que são os braços, a cabeça, o peito, as mamas o pénis, a vagina, as pernas, etc… E também é do conhecimento de alguns que a nossa anatomia evolui-o de modo a responder eficazmente a pressões evolutivas que foram impostas à nossa espécie. Neste pequeno texto pretendo falar de uma parte muito especifica da anatomia masculina. O pénis e os testículos. E pretendo debruçar-me sobre a relação que possa existir entre estes órgãos reprodutores e o comportamento sexual da mulher. Este texto não é uma comédia e pode parecer ofensivo aos olhos das senhoras com uma mentalidade vitoriana. Mas é sobre biologia e teorias dentro dessa área do saber humano que vos vou escrever.

domingo, 25 de janeiro de 2009

A Criação do Universo

Só o título é apelativo o suficiente para nos fazer comprar e desfrutar deste livro. Se o título é apelativo o livro em si é fantástico tendo somente um pequeno senão. Foi publicado em 1994 pelo que já se encontra no mercado livros mais actuais.

O que me faz, então, aconselhar esta obra ao leitor? É simples. Grande parte das pessoas acha que não é possível escrever um livro sobre física, com fórmulas físicas, que seja considerado apelativo. Os autores deste livro provam o contrário.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ensinamentos islâmicos sobre sexo com crianças e animais do Ayatollah Khomeini

Este texto é uma tradução de textos em inglês obtido a partir da página Dr. Homa Darabi Foundation. O original de farsi para inglês foi traduzido pelos autores da página. Nos textos, em inglês, são apresentadas notas de editor. Estas notas foram introduzidas pelos tradutores e traduzidas para português.

As notas introduzidas pelos tradutores ingleses encontram-se a itálico. Tudo o que não tiver entre “aspas” é uma intridução da parte da tradutora.

Ensinamentos islâmicos sobre sexo com crianças:

"Um homem pode ter prazer sexual com uma criança tão jovem como um bébé. Entanto, ele não deve penetrar. Se ele penetra e a criança for prejudicada, então, ele deve ser responsável pela sua subsistência durante toda a sua vida. Essa menina, no entanto, não contaria como uma de suas quatro esposas permanentes. O homem não será elegível para se casar com a irmã da menina. "[i]

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ensinamentos do Khomeini sobre sexo e período menstrual

Texto traduzido a partir do original pela fundação Dr. Homa Darabi. Os originais foram escritos em Farsi e traduzidos para Inglês. De inglês forma traduzidos para português e publicados no advocatusadiabolo.com.

As notas dos tradutores ingleses encontram-se a itálico no fundo do texto.

"Durante o tempo em que a mulher está menstruada, é preferível para um homem evitar o coito, mesmo que não envolva penetração total, isto é, até ao anel da circuncisão e mesmo que não envolva ejaculação. É também altamente desaconselhável para ele a sodomizar durante este tempo.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Plagiador preso

Certa vez decidi colocar o Copyscape num blogue antigo que tinha. A partir desse momento a minha página encontrava-se protegida contra cópias feitas por outras pessoas dos meus textos. Se os querem ler tem de vir à minha página ou editar os textos com o meu nome.

Para experimentar o Copyscape decidi procurar por blogs que publicassem os meus textos. Em menos de segundos encontrei um filho da puta que tinha pelo menos 3 ou 4 textos meus. Um palhaço qualquer com um blog chamado GA (nome falso e necessário para proteger a identidade do autor dos serviços secretos norte-americanos). Que merda de nome abichanado. Quando comecei a ver a página do palhaço em questão lembrou-me uma grande verdade dos tempos de actuais: “hoje em dia qualquer merda tem um blogue”.

sábado, 10 de janeiro de 2009

A Loira ao Telefone

Uma loira queria falar com a mãe, que estava na Alemanha, e foi aos Correios telefonar. Como o empregado a informou que a ligação custava 2€ cada minuto e ela não tinha dinheiro, disse que faria qualquer coisa para poder falar com a mãe.

O homem perguntou então:

- Qualquer coisa?

- Sim, ela respondeu.

- Acompanhe-me até a sala ao lado.

Ela foi. Chegando lá, ele disse:

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Obama, a revolução Sul Americana e uma América Bipolar

Com a vitória de Obama deu-se uma explosão de alegria pelo mundo. O mundo ressacava de 8 anos da estupidez de George Bush e pedia sangue novo, novas ideias e alguém que pudesse trazer um novo sonho americano.

A vitória foi considerada como uma lição de democracia que a América deu ao mundo. E que boa lição foi essa, em particular, após a lição de democracia nas eleições de 2000. Uma das pessoas que se manifestou foi (o sempre interessante!!!) Hugo Chavez. De acordo com este pretendente a ditador a revolução, que começara na América Latina, bateu às portas da Casa Branca.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Soluto, Solvente e Solução

Soluto costuma ser a parte minoritária numa solução. Substância presente em menor quantidade. Pode ser liquido ou sólido.

Solvente é uma substância capaz de dissolver coisas. Costumam ser altamente voláteis e inflamáveis. Substância presente em maior quantidade, na maior parte das vezes.

Solução é uma mistura homogénea de 2 ou mais substâncias. Uma solução ainda pode ser saturada, insaturada ou sobresaturada.