quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ÚLTIMAS PALAVRAS

Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter ia anotando...muito chocado, este repórter iniciou uma campanha.

Palavras de uma rapariga... dirigidas aos pais..

Fui a uma festa, mãe.

Fui a uma festa e lembrei-me do que me disseste.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Diálogo a frio e ler as cartas

Faz algum tempo assisti a um programa na MTV sobre a vida de uma actriz e cantora cujo nome já se desvaneceu da minha memória. Felizmente ainda me lembro da história o suficiente para a contar aqui.

Essa actriz encontrava-se numa festa com uns amigos. Até que decidiu recorrer a uma cartomante que se encontrava presente na festa. Vamos esquecer que ela era famosa e que estava a ser filmada num programa da MTV para dar um pouco mais de crédito à senhora futurista.

A certa altura durante a fantochada da leitura das cartas a vidente diz algo do género: “vejo escrito nas cartas que vai fazer uma viagem”. Ao que a actriz, incrédula responde: “pois é. Vou a Tóquio, a Londres e a Nova Iorque. Como é que sabia?”.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Férias na Austrália

Eu sempre quis ir à Austrália. Sempre me falaram maravilhas do tempo e das mulheres. Achei que um engatatão, como o je, tinha de ir averiguar se o que se dizia das mulheres australianas era verdade ou não.

Decidido, comprei o bilhete de avião e ála qué Cardoso. Pus-me a milhas para a Austrália. Cheguei e, tenho de admitir, gostei do que vi. Mulheres boazonas e atrevidas. Pensei: “isto é que vão ser férias”.

Entretanto, conheci uma autraliana, linda de morrer, que só falava de como o País era possuidor de uma vida animal extremamente bela e única. Achei que se a queria papar tinha de me interessar por essas merdas da natureza e coisa e tal.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mulheres e suicídio

As mulheres sofrem mais de depressão do que os homens. Apesar da depressão poder levar ao suicídio não se observa uma maior taxa de suicídio nas mulheres. Pelo contrário: os homens têm maiores taxas de suicídio. Qual a razão de ser desta diferença? Na minha vasta sabedoria energúmena penso ter descoberto a resposta a esta interrogação de tão grande interesse intelectual e cultural.

Os homens, pura e simplesmente, são mais eficazes. Quando um homem se quer matar pega numa pistola, aponta à cabeça e dispara. Não há que enganar. É simples e eficaz. Raros são os casos em que não há sucesso. Caso dispare um tiro de caçadeira contra a sua cara e não morra sempre pode ir à Ophra dizer como a sua vida ficou muito melhor depois disso. Mas uma mulher é incapaz de dar um tiro na cabeça. Podia roubar a arma ao marido e disparar. No entanto, dar tiros na cabeça estraga o penteado. Não pode ser.

Cântico dos Cânticos comentado: uma brincadeira que se faz no Inferno

“Beija-me com os teus doces lábios;

Que as tuas carícias são mais deliciosas

Que o vinho”

A droga da violação

Faz maravilhas

Pelas minhas carícias

“Os seus lábios são açucenas;

Deles goteja bálsamo de mirra.

(…) Dos teus lábios brota o mel, minha noiva!

Mel e leite há debaixo da tua língua!”

Já estou com inveja.

Hoje em dia nem mel, nem leite, nem meita.

Esquisitas do caralho.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Virgem Maria e a essência da religião: fraude e ignorância científica

A virgem Maria é assim conhecida porque deu à luz Jesus Cristo sem ser fecundada por nenhum homem. Esta parvoíce é uma das crenças mais importantes para a Igreja Católica. O leitor deve estar ofendido pela minha falta de respeito pelas crenças religiosas. Se assim é fico com pena que não fique ofendido com a estupidificação de massas que estas crenças provocam. Este texto serve para estudar o tema da virgindade de Maria.

Basta um simples pensamento lógico para colocar em cheque esta idiotice: se Maria concebeu virgem como se pode dizer que Jesus vem da linhagem de David – essencial nas supostas profecias cristâs-? Como o pensamento crítico não abunda nas mentes religiosas decidi elaborar um texto ainda mais aprofundado sobre o tema.

Para facilitar este estudo iremos dividir este artigo em várias partes. Num primeira parte iremos discutir a virgindade de Maria de uma perspectiva biológica e numa segunda parte iremos abordar o problema da virgindade de Maria na Bíblia analisando as influências pagâs desta crença e as manipulações a que a Bíblia foi sujeita para se instituir esta parvoíce (lá estou eu a ofender as crenças cristâs!).

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sexo oral e pedofilia: como a religião permite sexo oral a bebés

Imagine o Advogado do Diabo judeo. Não é, o Advogado sabe-o bem. Mas imagine. Já o consegue imaginar judeo? Ok, para ler o resto deste texto agradeço que não veja o Advogado como judeo. Pode deixar de o ver como judeo? Ok. O Advogado do Diabo fica-lhe muito agradecido. Mas só como hipótese não deixe de o ver como judeo. Só não se fixe muito nessa imagem…

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Astrologia e jornais

Estou no meio de um dilema. Não se preocupe o leitor porque não é um dilema existencial. É uma interrogação que vandalizou a minha mente nestes últimos dias e diz respeito aos praticantes de astrologia e de tarot que todas as semanas me fazem rir com as suas sempre acertadas previsões jornalísticas. Sim, falo da Maya, Aldrabões e Co.

De acordo com os defensores destas “ciências” ocultas (astrologia, tarot, e mais algumas), mais correctamente designadas de “tretas ignorantes”, as previsões que aparecem nos jornais não são correctas. Ou seja, não são certas, são uma granda tanga, para usar um português mais cordial. Isto é afirmado quando começo com as minhas críticas a essas mesmas previsões. De acordo com os astrólogos, o que a Astrologia diz nos jornais não é correcto. No fundo é aquese serviço público. Oferecer consultas tarot gratis ou de astrologia grátis é uma boa forma de distrair as pessoas.

domingo, 1 de novembro de 2009

Lógicas literalistas - ler e compreender a Bíblia

Continuando a pensar na discussão passada do Saramago contra o Carreira das Neves, o Advogado do Diabo não conseguiu conter-se em partilhar mais um pensamento sobre o assunto.

Se o Saramago, ou outra pessoa qualquer, decidir ler a Bíblia de forma literalista então as suas conclusões saem erradas porque a forma como se lê a Bíblia é errada. Por exemplo, o Advogado não pode pegar em muitas particularidades da história de Moisés ou Josué, onde Deus se comporta como um assassino psicopata, porque isso é fazer uma leitura fundamentalista dos textos bíblicos. É ler à letra, somente à letra e nada mais que a letra.

Por exemplo, os textos em que Moisés e Josué defendem genocídios, violações em massa e escravidão reflectem a história da luta de povos em vários níveis. Sejam lutas pelo território, lutas entre facções politeístas e monoteístas, lutas contra povos invasores ou invadidos com deuses diferentes, etc… Portanto não significa que Deus seja realmente a besta assassina que dá a entender com a leitura literalista. O seu povo escolhido é que era a besta.

O Advogado compreende estes argumentos perfeitamente. No entanto ficam umas interrogações. Permitam levantar estas interrogações criando uma história paralela à história humana.