quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ideologia Bush aplicada à foda

Aqui está uma descoberta transcendental e que poderá alterar para sempre a imagem que a sociedade atual faz de certas práticas sexuais. Imagine aplicar-se a ideologia Bush à fodança. O Advogado do Diabo fala, obviamente, da ideologia bélica de Bush. Ou seja, daquilo que ficou conhecido como guerra preventiva para justificar a invasão do Iraque.

terça-feira, 24 de julho de 2012

O Silva das vacas

Algumas das reminiscências da minha escola primária têm a ver com vacas. Porque a D.ª Albertina, a professora, uma mulher escalavrada e seca, mais mirrada que uva-passa, tinha um inexplicável fascínio por vacas. Primavera e vacas. De forma que, ora mandava fazer redacções sobre a primavera, ora se fixava na temática da vaca. A vaca era, assim, um assunto predilecto e de desenvolvimento obrigatório, o que, pela sua recorrência, se tornava insuportavelmente repetitivo. Um dia, o Zeca da Maria "gorda", farto de escrever que a vaca era um mamífero vertebrado, quadrúpede ruminante e muito amigo do homem a quem ajudava no trabalho e a quem fornecia leite e carne, blá, blá, blá, decidiu, num verdadeiro impulso de rebelião criativa, explicar a coisa de outra forma. E, se bem me lembro ainda, escreveu mais ou menos isto:

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A partícula do otário

Recentemente foi comunicado com pompa e circunstância a descoberta do Bosão de Higgs. A descoberta desta partícula é absolutamente excepcional para a física dos nossos dias pois a sua existência prova que o modelo padrão de física está correto. É devido a esta partícula que existe massa no nosso universo.
Obviamente que eu não faço ideia do que acabei de escrever. Em que medida esta partícula é a responsável por toda a matéria observada no nosso universo? Infelizmente os jornais só dizem merda cada vez que falam de ciência ou limitam-se a verbalizar o que um qualquer físico disse e que ninguém compreendeu. Eu sei que esta descoberta é verdadeiramente importante porque ela levanta mais questões do que responde (outras descobertas semelhantes seriam a teoria da relatividade e a mecânica quântica).