quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Rezas inúteis

Eu adoro ver pessoas a rezar. É realmente algo de útil que fazem pelo mundo. E, sem dúvida, as rezas mais úteis são aquelas que vêm logo a seguir a grandes cataclismos. E partilho da ideia da Igreja de que é necessário rezar pelas vítimas de grandes cataclismos como o terramoto do Haiti ou o maremoto da Tailândia.
Eu prefiro raciocinar a rezar. Um grupo de reflexão é sempre mais interessante que um grupo de fiéis a rezar. Neste artigo pretendo criar com os leitores um grupo de reflexão sobre a validade das rezas após os cataclismos. Qual a razão que nos leva a rezar? O que se pretende obter com isso? Porque rezar pelas vitimas? E quem são as vitimas?
Focando-nos na reza. Recentemente no Haiti deu-se um terramoto que matou mais de 2 centenas de milhares de pessoas. Outras centenas de milhares, encontram-se privados de comida, água potável, cuidados de saúde, alojamento e segurança. Literalmente é o inferno na Terra. E o que fazemos nós, inúteis e ricos ocidentais? Rezamos. É sempre bom.

sábado, 18 de agosto de 2012

Virgens e necrologia: as razões que me levam ao celibato

Tem sido um desalento total os últimos meses da minha vida. Não tenho fodido nada… e tenho andado fodido por tudo. Tenho de admitir estou farto de mulheres. Já não aguento mais. E por isso decidi tornar-me celibatário. Os ginetes ováricos leitoras deste tão prolífico e fodido blogue devem estar alarmadas com discurso tão depressivo. Eu explico a razão para tal. É que há uns meses atrás sofri uma epifania ventro-medular enquanto desconjuntava juntas anais alheias. Notei que, em Portugal, só existem dois tipos de mulheres papáveis. O primeiro tipo que ronda a casa dos 20 pode ser designado de virgens suicidas. São boazonas, com as tetinhas no sitio e as nalgas empinadas, mas não conseguem separar uma boa enrabadela dos contos de fadas de romeus e julietas (até essa devia dar o cu. Nenhum homem morre por uma mulher que não dê o cu… faz parte dos nossos mandamentos sagrados) com que cresceram.