terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cristiano Ronaldo vê o futuro

Esta segunda-feira o Real Madrid sofreu uma derrota derrotista por 5 secos enfiados na pá. O Mourinho saiu de Camp nou com a maior derrota da sua carreira, mas saiu feliz. Saiu feliz porque descobriu que Cristiano Ronaldo não só é um dos melhores jogadores do mundo como também é um dos seus melhores videntes.

A história remete para uma semana antes do grande jogo desta segunda quando o Barcelona venceu uma equipa por 8 bolas a zero. Ronaldo deu a entender, nessa altura, que o Barcelona não seria capaz de lhes marcar 8 golos. E não é que o rapaz tinha razão? Quem diria.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Investigação sobre o vinho

Já era tempo que fosse publicado um estudo "sério" e que fossem desmistificadas algumas crenças infundadas e confirmadas outras!

1. O VINHO PODE MATAR?
Pode. Há uns anos, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por um barril de vinho que caiu de um camião levando-o à morte instantânea.

2. O USO CONTINUADO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de vinho pesa cerca de 900 gramas .

3. O VINHO CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% dos psiquiatras, psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem cerveja.

Portugal Muçulmano

Portugal vai tornar-se em breve o maior país muçulmano do mundo. Tudo isto se deve a uma revolução cultural que se passa no centro e sul do país. É que, de acordo com as últimas sondagens, perto de 6 milhões de mouros deixaram de acreditar em Jesus.


Especialmente depois daquela derrota contra o Deus do Antigo Testamento. Deve ser mesmo aculturação derrotista. Querem ver que além de muçulmanos ainda vamos dar em palestinianos?

alentejanos, espanhóis e música sacra

Tinha acabado de chegar ao Alentejo uma excursão de espanhóis. Ao verem um
alentejano, o guia comunicou aos passageiros:
- Ahora me voy hablar con ese portugues alentejano... - e foi ter com o alentejano:
- Hola, como te llamas?
- Toino...
- Yo también me llamo Antonio ! Cual és tu profesión ?
- Sou músico...
- Yo también soy musico... Y que tocas ?
- Toco trompete, e tu ?
- Yo también toco trompete. Una vez fue a la Fiesta de Nuestra Señora de los Remédios y toqué tan bien, que a Señora bajó del andor y empezó a llorar.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Revitalizar a economia

EM VEZ DE CARPIR, AJUDE!...
POR FAVOR, LER ATÉ AO FIM PARA AJUDARMOS PORTUGAL


Estima-se que se cada português consumir 150€ de produtos nacionais, por ano, a economia cresce acima de todas as estimativas e, ainda por cima, cria postos de trabalho.

Ponham o mail a circular. Pode ser que acorde alguém.
Dê preferência aos produtos de fabrico Português. Se não sabe quais são, verifique no código de barras.
Todos os produtos produzidos em Portugal começam por 560........

domingo, 21 de novembro de 2010

Carta de um cliente do BES

(Esta carta foi direccionada ao banco BES, porém devido à criatividade com que foi redigida, deveria ser direccionada a todas as instituições financeiras.)

Exmos. Senhores Administradores do BES

Gostaria de saber se os senhores aceitariam pagar uma taxa, uma pequena taxa mensal, pela existência da padaria na esquina da v/. Rua, ou pela existência do posto de gasolina ou da farmácia ou da tabacaria, ou de qualquer outro desses serviços indispensáveis ao nosso dia-a-dia.

Funcionaria desta forma: todos os senhores e todos os usuários pagariam uma pequena taxa para a manutenção dos serviços (padaria, farmácia, mecânico, tabacaria, frutaria, etc.). Uma taxa que não garantiria nenhum direito extraordinário ao utilizador. Serviria apenas para enriquecer os proprietários sob a alegação de que serviria para manter um serviço de alta qualidade ou para amortizar investimentos. Por qualquer outro produto adquirido (um pão, um remédio, uns litro de combustível, etc.) o usuário pagaria os preços de mercado ou, dependendo do produto, até ligeiramente acima do preço de mercado.

Que tal?

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

APELIDO TERMINADO EM -ES: A EXPLICAÇÃO

O sufixo 'ES' no final dos apelidos provém de uma raiz hebraica sefardita e tem a conotação de 'Filho de...'.

Assim é com apelidos como Alvares que significa 'Filho de Álvaro', Rodrigues 'Filho de Rodrigo', Lopes 'Filho de Lopo'ou Fernandes 'Filho de Fernando'.

Só existe uma excepção gramatical a esta regra: Sócrates, que significa 'Filho da Puta'.

domingo, 7 de novembro de 2010

Hitler e as Scuts