segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cristianismo e Zeitgeist no seu melhor

Aqui estão 3 filmes engraçados para ver. No final o leitor deve consultar o site recomendado pelo leitor Skynet.







Aqui fica o site recomendado pelo Skynet onde se pode ver algumas desmontagens sobre o zeitgeist.
http://conspiracyscience.com/articles/zeitgeist/part-one/

11 comentários:

  1. Caro Advogado, estive a refletir:

    O Nobre Advogado já tem 13 "seguidores" excluindo-me porque não tenho pretensão nenhuma de entrar para a história. As vagas já estão preenchidas.

    Pergunto-me:
    Que tal fundar a Universal Church of Reazon.

    Obs. "Escolha bem o seu "Judas", para não se arrepender depois, ah ah ah ah !!!

    Tem estado sem casos para defender ultimamente? Não tem aparecido nos tribunais.
    Não é de admirar eh eh.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Soa bem não soa? Especialmente quando se é ateu. Mas eu sou muito céptico deste fenómeno Zeitgeist, no primeiro ele ofereceu uma gigantesca teoria da conspiração, sem nenhuma evidência sólida, tentando convencer-nos de que o mundo está completamente podre, depois no segundo oferece-nos uma utopia que promete resolver tudo. Hum? Onde já terei ouvido esta história?

    Na parte da religião que é o que interessa realmente, eu acho que ele está a forçar muito a barra, e não possui realmente factos que suportem as alegações dele, basicamente está a inventar histórias, como é habito de qualquer adepto das conspirações.

    Aconselho um bom site especializado em desmontar teorias da conspiração: http://conspiracyscience.com/articles/zeitgeist/part-one/

    ResponderEliminar
  3. eu estou de acordo com Skynet, essa coisa (já velha) do zeitgeist é uma bosta

    ResponderEliminar
  4. o problema do Advogado e doutros ateus e ameus e adeles, é que, depois de arrotar enxofre e vomitar fel, ficam sem assunto; são leigos da religião ateia, produzem umas alarvidades de mau gosto e dão-se a ares "ó pra mim! épá eu é sou ateu!"

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal
    Space Shantyy: não tenho aparecido nos tribunais porque tenho andado atulado em trabalho e sem grande vontade de aturar as "merdas" de alguns crentes. Qualquer dia passo lá para dar um hello aos fundamentalistas... que ultimamente tem escrito algumas coisas de assustar.
    Skynet: obrigado pelo link. Eu nem tinha feito nenhuma investigação e limitei-me a colocar os videos mas depois do link realmente senti-me bastante estúpdio, até porque algumas coisas eu sabia que eram falsas e na altura nem liguei muito. Mas enfim. Agora com o link fica bem melhor.
    Abel: o problema do Abel e de outros crentes e fanáticos e fundamentalistas é que depois de condenarem toda a gente ao inferno com o Deus do amor ficam sem assunto e fiéis; são leigos da sua religião cujo livro sagrado nem conhecem, produzem crenças de mau gosto e dão-se a ares "ó para mim, vejo a virgem Maria e ganho muito dinheiro com isso"
    E esta hein

    ResponderEliminar
  6. isso tudo? ena, ena! onde, onde? quero ver, quero ler! estarei senil? não me lembro de ter dito, ou escrito ou feito ou pensado nada disso...
    se disse, onde é que vc estava que não o vi, se escrevi, diga-me onde que não me lembro, se condenei, ainda por cima toda a gente, apresente-me pelo menos um dos condenados para lhe pedir desculpa, se pensei, só o seu cliente lhe pode ter dito mas vc sabe que ele não é de confiar

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Senhor Abel, pode não ter ficado claro, mas eu sou um ateu. E o facto do Zeitgeist ser uma treta não representa de forma alguma uma vitória para a religião. Assim como também não representa uma derrota para o ateísmo porque o meu ateísmo não depende de um documentário, mas da falta de evidências para as afirmações da religião.

    Eu não defendo uma coisa só por esta promover o ateísmo, porque me preocupo em primeiro lugar se é ou não verdade. E Advogado do Diabo parece-me ser o tipo de pessoa que também segue o mesmo principio, pois agora que está na posse de todas as evidências, mudou de opinião. Pergunto-me se o senhor Abel terá a honestidade intelectual suficiente para também mudar de opinião quando as suas crenças são confrontadas? Esse é um dom muito raro...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Pois se é ateu que lhe faça bom proveito. Se há uma guerra ou jogo entre teísmo e ateísmo eu não me meto nela. Não sou a favor nem contra, uns ou outros.
    Espero que não perca muito tempo a perguntar-se sobre a minha honestidade intelectual mas agradeço-lhe a importância que me atribui.
    É sim, é um dom muito raro.
    Retribuo os seus cumprimentos
    ps: não precisa de advogar o Advogado, a nossa guerra é de caneta em punho; as iludências aparudem!

    ResponderEliminar
  10. Pronto, fico feliz por estar tudo esclarecido.
    Até à próxima guerra de caneta ;)

    ResponderEliminar
  11. Bme pelo menos acho que já todos chegámos à conclusão que a religião é um conuunto de treatass baseadas em falsidades certo? hehehehehehe

    ResponderEliminar