terça-feira, 19 de outubro de 2010

Manuela Moura Guedes saiu da TVI

Finalmente a tão esperada rescisão de Manuela Moura Guedes com a TVI chegou. Manuela terá afirmado “é o final de um pesadelo ao fim de um ano. É um alívio, embora a sensação de injustiça não tenha terminado.” Adicionando de seguida “agora a TVI já pode dormir em paz.”

Imensos jornalistas estranham esta posição de Manuela Moura Guedes defendendo que, no último ano em que esteve de baixa médica, foi o seu melhor ano em termos de produtividade profissional. A TVI até chegou a afirmar que finalmente valia a pena pagar-lhe o ordenado.

Mas Manuela, neste momento só quer “esquecer e pôr uma pedra no assunto” afirmando que “a TVI que conheci já não é a mesma, por isso era inevitável que isto acontecesse, já não me enquadrava lá.”

Em maus lençóis ficou a TVI que agora terá de contratar uma jornalista a sério que realmente trabalhe durante um ano. Além disso também terá de seleccionar um novo modelo de selecção de pivot para o Jornal da Noite, uma vez que o número de horas passadas na cama do patrão parece já não ser um critério válido. É realmente pena que a Manuela não se enquadre neste modelo.

Quem parece a sair a sorrir desta história é a nossa heroína que disse somente esperar do futuro “qualquer coisa boa ”. Uma vez que as televisões parecem não estar dispostas a contratar tão alto valor jornalístico parece mesmo que o futuro de Manuela passa pela tasca de hambúrgueres de senhor Atávio ou pela coluna semanal do Cláudio Ramos.

De qualquer forma e atendendo ao facto que Marinho e Pinto gosta muito da tasca do senhor Atávio esperamos lá ver Manuela a trabalhar dia e noite. É que há peixaradas e lições de profissionalismo que valem a pena ver todo o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário