quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mourinho é terceiro… é quase anedota

Mas infelizmente é real. Parece que a estupidez não tem limites e a IFFHS de estatísticas parece perceber muito pouco. Ou então não percebe mesmo puto de futebol. Segundo parece existem 2 treinadores de futebol que foram melhores que Mourinho na última década. Quem? Quem serão esses dois treinadores que conseguiram mais vitórias, mais títulos que Mourinho?

É uma pergunta difícil de responder e se me perguntarem a mim, simples advogado dos fins do Inferno vou ter de dizer ninguém. Podem perguntar ao espelho mágico.

“Espelho mágico, espelho mágico será que existe alguém melhor que o Mourinho na última década?”

>Ao que o espelho mágico rapidamente responde.

“Foda-se, estás maluco ou quê?”

Os espelhos mágicos já não são o que eram e obviamente este foi esquecido pela IFFHS (que já por 3 vezes considerou Mourinho como o melhor treinador do mundo).

O leitor está cheio de suspense. Quem será melhor que Mourinho. Quem nos últimos 10 anos (é o que faz uma década) venceu mais títulos que Mourinho. De acordo com a IFFHS o melhor treinador da última década é… Ársene Wenger.

Não se ria que é verdade. Isto não é nenhuma piada do espelho mágico é mesmo verdade. Segundo parece, de acordo com as estatísticas da IFFHS o treinador do Arsenal é o melhor treinador da última década.

“E o que ganhou este treinador na última década?” Perguntam vocês ao espelho mágico.

É simples. Ársene venger venceu: 3 premier league, 4FA CUP e 4 FA Community Shield. Isto esquecendo que 1 premier league, 1 FA CUP e 2 Community Shield foram vencidas na década transacta, antes de 2000. Portanto esta década que passou (2000-2010) Ársene venger venceu: 2 premier league, 3 FA CUP e 2 Community Shield.

E Mourinho o que é que venceu? O leitor agora agarre-se à cadeira para não cair para o lado: 2 campeonatos portugueses, 2 campeonatos ingleses (premier league) e 2 campeonatos italianos. Exactamente 6 campeonatos em 3 países diferentes. Além dos 6 campeonatos ainda venceu 9 taças em 3 países diferentes. E agora a cereja em cima do bolo: 1 taça Uefa e duas ligas dos campeões europeus (por 2 equipas diferentes).

Só 3 treinadores no História do futebol conseguiram o feito de vencer 2 ligas dos campeões por 2 equipas diferentes. E só 1 deles as venceu na última década. E não foi o Arsene Wenger que nunca venceu nenhum título europeu. O Mourinho da década passada é melhor que toda a carreira futebolística de treinador do Arsene Wenger.

Concluindo:


Arsene Wenger
José Mourinho
Campeonatos
3 (vamos ser perdolários)
6
Taças nacionais
8 (muito perdolários)
9
Taças UEFA
0 (também não podemos ser mentirosos)
1
Liga dos Campeões
0
2

É mesmo caso para perguntar: “Espelho meu, espelho meu quem são os gajos mais otários do mundo do futebol?”

Responde o espelho meu: “essa é fácil caralho. São os gajos do IFFHS”.

Ora foda-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário