sexta-feira, 26 de março de 2010

O facebook é muito divertido

Como o facebook nos ajuda a comunicar melhor com outras pessoas. lol Por estas e por outras acabei com a minha conta do facebook. É bom ver que alguêm se diverte a ridicularizar os membros dessa rede social.

terça-feira, 23 de março de 2010

Ser deputado na Suécia

Aqui fica este video para mostrar que afinal a transparência politica é possível. No entanto também fica aqui uma lição que os portugueses não querem aprender. Os politicos só são corruptos porque nós permitimos.

sábado, 20 de março de 2010

2 gajas, um fodilhão e um fala barato

Numa certa discoteca de Lisboa estava o vosso escritor favorito (eu mesmo!) a beber uns copos com um amigo. À nossa frente, encontravam-se 2 futuras fodas de cabelo louro. Uma mais alta e outra mais baixa. Entretanto o meu amigo começa a dizer-me que já arrefinfou as duas, mas estava em dúvida sobre qual comer nessa noite.

Eu, como bom amigo, cheio de conselhos valiosos, que sou, pergunto-lhe: “qual é que queres comer esta noite? Queres a mais alta ou a mais baixa? Escolhe.”

sexta-feira, 19 de março de 2010

REGRAS PARA A COPA DO MUNDO

Queridas esposas, noivas, namoradas. E também parceiras, amantes, concubinas, filhas, sobrinhas, primas, tias, madrinhas, amigas, colegas ou qualquer criatura do sexo feminino:
Divulgamos, com 4 meses de antecedência, as 13 regras para a Copa de 2010 para que vocês leiam com calma, entendam e não encham nossos sacos depois dizendo que não sabiam. Vocês sempre acham que sabem de tudo

1. Durante a Copa, a televisão é minha. 100% minha, o tempo todo. Sem exceção nem discussão.
Estarei cagando e andando se for o último capítulo da novela das 8, onde Helena, a mocinha, comete suicídio introduzindo um ferro em brasa na boca. Se você dirigir o olhar ao controle remoto, uma vez sequer, você perderá... Perderá os olhos!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Desabafo de um Enfermeiro

"(..)Como Enfermeiro, estive hoje de greve assegurando cuidados mínimos.

Revejo-me integralmente nas reivindicações da classe. Mas pergunto-me como as outras pessoas vêm a nossa classe, a nossa profissão, a nossa posição na sociedade. Será que não seremos o parente pobre de um sistema de saúde que só tem olhos para outros interesses...

Sou licenciado. Ganho como bacharel ou nem isso. Deveria fazer 140h por mês e trabalho 160 ou mais. Não recebo nada por essas horas a mais, acumulando horas. Tenho colegas com quase 200h positivas, ou seja, 200 horas que prestaram serviço de qualidade e que não viram compensado o esforço, e porque não dizê-lo, dedicação à causa pública, fazendo os possíveis todos os dias para não faltar nada em termos de cuidados de enfermagem.

Quanto pesa?

Quanto pesa? Esta é uma pergunta que nenhum homem pode fazer a uma mulher. Também é uma pergunta que quase ninguém sabe responder. Por estranho que pareça são poucas as pessoas que sabem quanto realmente pesam, apesar de serem muitas, aquelas que se colocam sobre uma balança e lêem o resultado.

Qual a razão que leva a balança a dar valores errados? Na realidade os valores da balança estão correctos. O que se confunde é a massa com o peso. Confuso? Imagine que responde à pergunta que coloquei. No seu caso, suponha, pesava 80 Kg. Agora algum Chico esperto reiterava que isso era impossível porque o peso é uma força e a unidade da força é o Newton (N) e não o Kilograma (Kg). Esse Chico esperto estava correcto.

terça-feira, 16 de março de 2010

Economia, comunismo e experiências sociais - um caso verídico

Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca reprovou um só aluno antes mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira. Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo.'

O professor então disse, "Ok, vamos fazer uma experiência socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas em testes."

Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam “justas”. Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém repetiria. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um A...

domingo, 14 de março de 2010

Paternidade e Imaginação feminina: divagações espirituais

No século XVII, o jesuíta Athanasius Kircher (1601-1680) decidiu, através da história Bíblica de Noé, calcular o tamanho da arca usada por esta personagem para salvar todas as espécies de seres vivos na altura do dilúvio.

Após se ter dado a todo este trabalho, chegou à conclusão que a arca de Noé não era grande o suficiente para conseguir dar guarida a todas as espécies conhecidas. Uma vez que o Deus da ignorância imperava nos espíritos mais cultos da época, este jesuíta acabou por perder o seu tempo a pensar como seria possível salvar todas as espécies que não cabiam na arca.

A conclusão mais lógica para este espírito brilhante foi simples: “concluiu daí que apenas as espécies principais haviam encontrado refúgio na arca e que, uma vez passado o dilúvio, elas tinham gerado novas espécies sob a influência dos astros, da imaginação das mães e, sobretudo do clima”[i].

terça-feira, 2 de março de 2010

MADEIRA: Uma Crise Anunciada

Na revista Sábado foi publicada uma entrevista bastante interessante sobre o cataclismo que se abateu na ilha da Madeira. Nesta entrevista calavam-se alarmismos ambientalistas sobre aquecimento global e mudanças climáticas como principais responsáveis. Além de se calarem alarmismos infundados chamava-se a atenção para a mais que provável culpa humana.

Não é que o governo madeirense tenha culpa na quantidade de água que jorrou dos céus. Por isso podemos culpabilizar o clima. Mas o governo da Madeira sabia, efectivamente, como era o seu clima local. Sabia que a Madeira apresentava um clima próprio que conduzia à produção de muita chuva. E mesmo sabendo isto, mesmo sabendo que existem 3 ribeiras à volta do Funchal decidiu-se a construir estupidamente junto a essas ribeiras, roubando o espaço necessário para se escoar a água.