domingo, 4 de julho de 2010

Mateus 1 - a geração de Cristo

Evangelho de Mateus

Mateus 1

Sobre a geração de Cristo


1 Abrão montou a escrava e gerou Isaac e Isaac montou outras gajas e gerou outros filhos.

2 e assim se foram montando até chegarmos ao rei David

3 e o rei David montou imensas gajas e de algumas nasceram uns filhos, um deles chamado Salomâo

4 e Salomão muito parecido com o conselheiro especial do seu pai (o rei David) montou imensas gajas e teve imensos filhos

5 os filhos também andaram a montar imensas outras gajas e, puta que pariu, tiveram imensos filhos e filhas

6 e nasceu José da linhagem de fodilhões israelitas

7 josé casou com Maria que lhe pôs os cornos com Deus e lá se fodeu a linhagem de David… ou melhor dizendo: lá se fodeu a linhagem do conselheiro especial do rei David

8 José decidiu deixar a sem vergonha mas, após uma bebedeira, Maria mascarada de Deus diz-lhe: “Corno onde vais? Não sabes que Maria carrega o filho do Espírito Santo?” E assim nasceu a família Espírito Santo.

9 E José disse: “porra sou corno e obrigado a viver como tal. E como vão ser as coisas a seguir à invenção da Santíssima Trindade? Passo a ser corno a triplicar? A minha mulher pôs-me os cornos com o meu filho que ainda não tinha nascido? Mas deixa lá ó Deus traiçoeiro que eu aceito o menino como meu. Só para puderes dizer que ele vem da linhagem de David.”

10 E assim Jesus, o primogénito que não tinha irmãos, filho de uma virgem maluca por pichas celestiais nasceu e fez-se luz.

6 comentários:

  1. Este menino G-zuis é um verdadeiro filho da puta.

    ResponderEliminar
  2. Este não é o Dom Juan Lusitano. hehehehe
    O meu cunhado já começa a ficar F#"!##$%&# com os seus imitadores. hehehehehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Don Juan é onipresente,já sou quase deus!

    ResponderEliminar
  4. Isto além de spam é mau gosto... Ó Dom Juan da treta vamos lá ver se deixa de fazer comentários spam e de se publictar como algo que não é.
    Parece-me que vamos ter de entrar num duelo às antigas...

    ResponderEliminar
  5. Há Homens que se prestam a coisas degradantes só porque não se garantem como um ser humano... Tu, advogado, és um deles, portanto, digno da nossa mais profunda compaixão!

    ResponderEliminar
  6. Fico agradecido pela profunda compaixão. Noutras épocas, em que a sua religião do amor tinha mais poder, a compaixão para pessoas como eu iria traduzir-se com prisões, perseguições, torturas e assassinatos. É bem preferível a compaixão. Não troco paternalismo condescendente por nenhum chicote...
    atentamente

    ResponderEliminar