terça-feira, 11 de novembro de 2008

Maravilhosa televisão....

Faz uns dias estava a navegar pela net e acabei no you tube a ver filmes. Encontrei um filme com a música da floribella e ao inicio pensei que fosse a gozar com ela. A música era bastante engraçada e fartei-me de rir… depois percebi que afinal era a música oficial da novela.

Entretanto disseram-me que a mãe dela era uma árvore. Eu pessoalmente não acredito. Já tenho muitas horas de estudo em biologia e nunca ouvi falar num vegetal a parir um calhau. Na realidade, pensei em escrever para a TVI para mudar o nome da novela para algo do género: O tronco e o calhau. Desisti da ideia. Nunca acreditei que o Miguel Sousa Tavares e a Manuela Moura Guedes aceitassem mais concorrência.



Mas o que eu gosto mesmo naquela novela é do cabelo do príncipe encantado que anda sempre com a barba por fazer. Digam-me lá: aquilo não parece uma mistura de desinteria com alguma coisa mesmo muito má?

Tive a triste opurtunidade de ver 5 minutos do novo programa da TVI chamado a Bela e o Mestre. Já tinha ouvido falar do programa e não fosse reparar que era a Clara Pinto Correia que falava tinha, simplesmente, passado em frente. Desculpem-me a sinceridade mas se as participantes são burras e abrem a boca, lindas e não tiram a roupa... então eu não vejo o programa.

O que infelizmente me surpreendeu foi o triste espectáculo que a Clara Pinto Correia ofereceu aos portugueses. Primeiro começa por imitar cabras (pessoalmente prefiro ouvi-la falar sobre embriogénese) e depois desenvolve um diálogo com o Zé Pedro que mais brejeiro era impossível. Tentarei descreve-lo o melhor possível:

CPC: Bééééééééé
JP: ó clara eu não tenho jeito para lidar com cabras.
CPC: diga-me uma coisa. Que idade tem?
JP: 29 anos.
CPC: e durante este tempo só se divertiu com a sua mãozinha?
JP: bem a conversa está a diminuir de nível..........
CPC: se me diz que não tem jeito para lidar com cabras.

Pessoalmente acho que a Clara é livre de fazer as tristes figuras que quiser (eu faço as minhas figuras escrevendo estes textos). Infelizmente acho que já há mulheres suficientes a tentar esse papel. No fim fica a certeza que o programa não mostra que as mulheres belas são todas burras mas sim que há mulheres feias e inteligentes desejosas de passarem por burras. Parece que a Clara se encontrava desfocada do programa... agora tem algo que a identifica de imediato: a mais pura brejeirice ignorante.

Do resto desta nova pérola da televisão portuguesa só pude assistir a mais uma pequena parte que corria algo do género:

JPV: o que é um triângulo isósceles?
uma boazona qualquer: é um triângulo com 2 lados iguais e um ângulo obtuso....

Não fosse o facto de por baixo da pergunta se encontrar um triângulo com 3 lados diferentes eu até pensaria que aquela boazona serviria para algo mais que não estimular a nossa imaginação.

E no fim resta-me uma pergunta: se as pessoas, na sua vida privada, não fazem nada para se cultivar e se vivem a vida como vegetais aculturais... então qual a necessidade de tornar pública tão vasta ignorância? E acima de tudo qual a necessidade de perder tempo com a ignorância dos outros quando nos devíamos preocupar mais com a nossa?

Sem comentários:

Enviar um comentário