domingo, 14 de junho de 2009

Mulheres e bichos de estimação

Lembram-se de quando eram uns putos reguilas que cada vez que viam um animal o queriam levar para casa?

"Mamã eu quero este canário…."
"Olha o cãozinho tão bonito. Posso ficar com ele mama?...."
"mamã, mamã o manel tem um hamster, também posso ter um?"

Decerto que se lembram. E, muito lamentavelmente, também se lembram das respostas que ouviam a grande maioria das vezes.

"Não podes ter hamsters porque depois a casa fica a cheirar mal."
"Não podes ter cães porque depois cagam fora do penico e sou eu que tenho de limpar."
"Não podes ter canários porque depois fazem barulho e não deixam dormir."
"Não podes ter gatos porque depois ficam com o cio e ninguém os atura."
"Não podes ter cães porque depois ficam doentes e gasta-se muito dinheiro."
"Se quiseres bichos tem de tomar a responsabilidade e tomar conta dele, limpar o que suja, etc…."

E a lista de desculpas continuava.



O que eu proponho é que façamos o mesmo às mulheres quando elas quiserem ter filhos.
"Queres ter filhos? Não porque depois cagam fora do penico e tenho de andar a limpar."
"Não porque fazem barulho e depois não consigo dormir."
"Não porque quando chegam à puberdade ficam insuportáveis."
"Não porque ficam doentes e depois tenho de andar a gastar dinheiro."

Se a mulher realmente começar a ser chata usamos as técnicas que as nossas mães usavam connosco.

"E lavas o que ele sujar?"
"Pagas as despesas que ele criar? Leva-lo ao veterinário (outro nome para médico)?"
"E não quero um grande chinfrim pela casa fora. Tens de o educar bem."
"Se prometeres que irás cumprir com todas as tuas obrigações eu faço-te o puto (desculpem não colocar aqui o feminino)."

E depois compreendemos a grande realidade. As nossas mães não nos estavam a castigar quando não nos compravam os animais. Elas estavam a educar-nos. Portanto, não se esqueçam, façam sempre uma última pergunta à mulher que vos acompanha. A pergunta decisiva do vosso futuro, a questão fulcral das vossas existências conjuntas:

"prometes que não vais comprar animais de estimação ao puto?"

7 comentários:

  1. não tenho paciencia para crianças!!
    Não sou propriamente velha, mas não tenho mesmo!
    A minha mãe diz que de mim não espera netos! :D

    ResponderEliminar
  2. E caso venhas a ser mãe já pensaste em comprar animais de estimação ao teu filho? rsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
  3. Eu também não tenho paciência para filhos. Gosto mesmo é de treinar a fazer filhos. Quando quiseres um parceiro para os treinos diários é só dizer minha musa de cascais...

    ResponderEliminar
  4. o meu mail
    domjuanlusitano@gmail.com

    PS: não esperes respostas imediatas porque tenho uma grande lista de espera.

    ResponderEliminar