sábado, 19 de julho de 2008

O silêncio vale ouro

Recentemente recebi um convite de amizade no msn. Como não sabia quem o fazia e já começo a ficar farto de tantos contactos de pessoas que desconheço totalmente decidi recusar. Depois reparei que o convite tinha sido feito através do Windows live e pensei que fosse alguém que gostava de ler os meus blogues e que poderia querer discutir comigo sobre algum assunto.

Enviei uma mensagem pedindo desculpa por ter recusado o convite inicial e fazendo, eu, um convite de amizade. Uns dias mais tarde, estava no computador a tratar de alguns blogues quando fui contactado pela minha nova amiga do msn.

Começámos a falar e soube que a minha nova amiga era angolana e vivia em Angola. Devo dizer que já desconfiava estar a falar com alguém proveniente dos PALOP, ou não fosse a minha nova amiga usar expressões como: "n entende".

Após falarmos um pouco disse-lhe que estava contente pelo final da guerra e que já era altura do povo angolano conhecer a paz e a prosperidade. Ainda tive para lhe dizer que lamentava seriamente o facto de existir corrupção política tão alargada às altas esferas governativas. Que acabava por desviar imensos fundos que poderiam acelerar a reconstrução do país e diminuir os níveis de pobreza.

Achei que o melhor era mudar de conversa e acabei por não entrar em discursos mais idealistas e snobs. Quando uma mulher conhece um homem pelo msn pretende fazer amigos e falar sobre interesses do dia a dia e não, propriamente dito, sobre politica.

Ainda bem que decidi não seguir este caminho. Porque mal decidi não escrever nada sobre a corrupção politica angolana ela escreveu-me a dizer: "sou neta do 1º ministro de Angola". E esta hein? Acho que foi a primeira vez na minha vida em que não fui um completo desbocado que estraga uma conversa antes mesmo de a começar. Pelo menos sempre fica guardado este pequeno momento da minha história pessoal, que certamente, os meus netos irão gostar de ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário