quinta-feira, 6 de maio de 2010

Afinal o Papa…

Recentemente o meu amigo Abel enviou-me um mail sobre a visita do Papa a Portugal. No mail podiam ver-se algumas fotos tiradas ao longo da vida do Papa. Uma dessas fotos diz respeito ao dia em que foi ordenado, corria o ano de 1951.

Para minha surpresa a foto era a mesma que eu uso no blogue. Pensava seriamente que esta foto msotrava o Papa a fazer o saudação nazi, quando na realidade ele se encontrava com os 2 braços esticados para a frente. Fiz figura de otário.

Não é que mude a minha opinião sobre a peça. O apoio a ditaduras de extrema direita ao longo da sua vida adulta, o seu pensamento ultra-conservador, os disparates sobre ciência, os discursos sobre a fé que os índios sul-americanos tanto esperavam, os disparates sobre preservativo e família tradicional, assim como a sua acção na protecção de padres pedófilos fazem-me ter uma certa aversão à personagem.

No entanto isto não nega que tenha feito figura de parvo. Deixei-me levar pelo meu ódio e nem sequer analisei correctamente a origem da foto. E o que lixa mais é que neste momento não consigo deixar de pensar na reacção do Papa se soubesse deste engano. Com certeza seria algo do género.

6 comentários:

  1. umas dão-se outras levam-se rsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
  2. e mudar de foto (falsificada), vai? ou seja, advogado honesto, é?

    ResponderEliminar
  3. Ora bem Abel e que tal lançar um concurso público para uma nova imagem do advogado do diabo?
    Tem ideias? Vou fazer um posto sobre isto mesmo.

    ResponderEliminar
  4. eheheh genial caríssimo, genial; ideias tenho, aproveitáveis é q não; posto q vai fazer um posto quedo-me no meu posto em impaciente expectativa rsrsrs

    ResponderEliminar
  5. A nova posta não vai ser nada de especial. Basicamente vou pedir ideias aos leitores. rsrsrsrsrs

    ResponderEliminar