sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Bíblia para quem tem sentido de humor

O Space Shanty apresentou um link para o youtube sobre peças de teatro envolvendo a Bíblia. Eu decidi procurar mais algumas e apresentá-las ao leitor.

Apesar de serem sátiras à Bíblia, não são ofensivas. Mas obviamente exige-se algum sentido de humor.









3 comentários:

  1. São antigas mas o meu filho farta-se de rir delas, a mim já me dão dor de barriga ahahahahah!!!

    ResponderEliminar
  2. O sentido de Humor é relativo e exige uma visão muito democrática do modo de ver o mundo e viver a vida. Simplesmente par algumas pessoas existem coisas com as quais o Humor não pode tocar. Uma forma de acabarmos com muitos conflitos seria universalizar o humor, começando por rir de nós próprios.

    Quando falo disso lembro-te sempre do filme "O nome da Rosa" do significado que um dos monges, mais antigos do convento onde se passa a acção, pensa sobre o riso. Vale a pena ver o filme.

    ResponderEliminar
  3. Boas Micael
    Não posso deixar de concordar a 100% contigo. lololol
    E sim lembro-me do velho maluco que acabou por morrer com o próprio veneno. É pena que não tenha morrido a rir. rsrsrsrsrsrs

    Existe um outro problema associado à proibição de se gozar com determinada coisa - em particular as religiosas. É que depois tambéms e torna proibido contestá-las. No final de contas a comédia pode ser usada como forma de contestação. rsrsrsrsrs

    ResponderEliminar