terça-feira, 11 de maio de 2010

Provas Cientificas do Youtbe: afinal os fantasmas existem

Recentemente tive uma discussão no forum ateu com um crente que usava um filme do Youtube para provar que a alma existe e que existe vida depois da morte. O filme era parte de um documentário que falava de umas experiências de sono que "provavam" que a "alma(?)" conseguia sair do corpo durante o sono.

Depois o filme também apresentava testemunhos de pessoas que tinham tido encontros com espíritos ou fantasmas ou o que quer que seja. Eu pessoalmente prefiro discutir esses problemas com base na análise de estudos cientificos e não somente em programas que procuram com mais afinco uma grande audiência, do que passar uma discussão séria sobre os assuntos.

Obviamente que se o leitor for daqueles que prefere ver filmes do Youtube então eu deixo-lhe aqui um. De certeza que vai concordar que os fenómenos mostrados são verdadeiramente estranhos. Quem sabe não fica provado que existem fantasmas?

5 comentários:

  1. LOOOL um dos fantasmas tinha um chapéu chinês, muiito bom

    ResponderEliminar
  2. LOL Eu adoro quando usam filmes do youtube como prova última de qualquer coisa. Acho que foi também no fórum do portal ateu que uma vez vi alguém a despejar ódio em cima dos cépticos porque ele tinha como prova da telecinese um vídeo do youtube.

    O último vídeo de fantasmas que vi foi o do Michael Jackson, em que o suposto "fantasma" era nada mais nada menos do que o reflexo do cameraman num espelho, o problema é convencer os crentes disso.

    E é uma pena que devido à Lei de Poe os crentes não vão puder apreciar devidamente este vídeo aqui ;)

    ResponderEliminar
  3. Lei de Poe? Que lei é essa?
    Quanto às provas: sabes que neste blogue só se trabalha com as mais sérias provas. Há quem perda tempo com estudos cientificos e ciência. Aqui não: filosofia barata e videos do youtube. Assim é que se chega à verdade das coisas. rsrsrs

    ResponderEliminar
  4. cara fala serio q porra e essa quem ja morreu ñ volta mais e tudo mentira basta vcs ler a Biblia lá diz tudo meu Deus onde nos vamos parar

    ResponderEliminar
  5. dizer que é tudo mentira baseado no que a Bíblia diz... pessoalmente acho que as aventuras do X-men tem mais credibilidade que a Bíblia.
    Em relação ao sitio onde vamos parar é simples: eu vou para casa. É só acabar o horário de expediente. hehehehehehehe

    ResponderEliminar