domingo, 27 de abril de 2008

Escuridão Intelectual

Esta semana deve ser a semana dos mails estúpidos. Este foi o último que recebi. Não aguentei e tive de vos trazer esta pérola da estupidez ambiental.

“Escuridão mundial: No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00 horas propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos, para o nosso planeta poder 'respirar'.

Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal. Só 5 minutos, para ver o que acontece? Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta.



Lembrem-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos mesmo fazer algo em grande. Passa a notícia, se tiveres amigos a viver noutros países envia-lhes e pede-lhes que façam a tradução e adaptem as horas.”

Realmente estou impressionado com o que se pretende fazer. Vamos todos apagar a merda das luzes durante 5 minutos e respirar com o planeta. O que é que isto vai fazer pelo aquecimento global? Absolutamente nada. O que é que isto vai fazer pela nossa rede de energia? Vai destruí-la porque se a seguir ligarmos todas as luzes ao mesmo tempo sobrecarregamos a rede. Mas somos estúpidos o que havemos de fazer?

Podemos andar mais de bicicleta ou a pé em vez de carro. Podemos gastar um pouco mais de dinheiro para comprar carros mais económicos mesmo que não sejam tão vistosos ou que não andem tão rápido. Podemos não comer tanta carne. Além de nos fazer mal incentiva a indústria da carne a produzir cada vez mais cabeças de gado cuja merda, peidos e companhia é dos principais libertadores de gás metano na atmosfera. Podemos não tomar banhos de água quente durante 30 minutos. Podemos gastar um pouco mais de dinheiro inicialmente e comprar lâmpadas amigas do ambiente. Podemos tentar chamar a atenção dos nossos políticos para estas questões.

Na realidade podemos fazer uma série de coisas extremamente inteligentes. Mas o que queremos realmente fazer? É rebentar por completo com a nossa rede de distribuição de electricidade.

O problema não é a escuridão mundial mas sim a escuridão intelectual em que muitos de nós se encontram. Já é hora de começar a ter discursos sérios e credíveis sobre o problema ambiental e abandonar-mos de uma vez por todas estas merdas utópicas que só servem para encher a world wide web de informação e ideias inúteis.

Sem comentários:

Enviar um comentário