terça-feira, 29 de abril de 2008

O Blues Está Vazio

Qualquer amante da noite lisboeta reconhece o nome Blues Café. Há 10 anos atrás o conjunto das 4 discotecas (Queen´s, Indochina, Blues e Dock´s) eram o centro nevrálgico da noite lisboeta. Chegar àquelas discotecas por volta das 2 e meia da manhã era a quase idêntico a ficar nas docas porque antes disso não se encontrava local de estacionamento.

Com o passar do tempo as discotecas foram perdendo importância e clientela. A única discoteca que se conseguiu manter durante algum tempo foi o Blues. Actualmente o Indochina consegue funcionar bem, o Dock´s vive à conta das ladies night... e das girl´s night... e das women night... O Blues começou a definhar lentamente. Esta pequena sátira é baseada nas conclusões a que cheguei após estudar extensivamente o assunto das discotecas.

Há várias razões que podemos apontar para a agonia em que se encontra o Blues. É uma discoteca para pessoas com 30 a 40 anos e extremamente fiel aos seus clientes. Há 8 anos encontrava-se cheia e agora vazia. Compreender este fenómeno é bastante simples: a clientela do Blues envelheceu e ficou com Alzheimer. Agora ninguém se lembra o que é o Blues quanto mais onde fica... O Blues precisa criar um sistema de transportes público para trazer os seus clientes até à discoteca.

O Blues também não soube adaptar-se à nova realidade. Por exemplo, não se encontra nenhum parque de estacionamento para andarilhos. Como esperam que o pessoal vá lá dançar se não tem onde estacionar os andarilhos? Inclusivamente seria necessário um parque para andarilhos com divisórias para grávidas e deficientes. Mas o Blues não tem nada disso. Nem rampas para o pessoal entrar e sair da pista de dança à vontade. É um bocado difícil para os velhos que já não se mexem terem de sair da cadeira de rodas e rastejarem até à pista de dança.

Mas há outras coisas a fazer se queremos dar vida ao Blues novamente. Estão a ver aquelas máquinas que vendem camisinhas, à entrada das farmácias? O Blues precisa de uma máquina dessas mas para vender fraldas. Os cotas já não controlam os esfíncteres e ninguém gosta de dançar com as calças todas borradas. Até já imagino a publicidade: "Com as fraldas BluesDodot é dançar All Night Long" ou "Agora dançar e cagar já não é problema".

Creio que estas 3 iniciativas seriam essenciais à recuperação do Blues Café: (1) crição de um sistema de transportes para os clientes especiais; (2) construção de um parque de andarilhos e (3) venda livre (sem discriminação de idades) de fraldas para os cotas sem controle nos esfíncteres.

Se estas medidas não funcionarem existem outras opções: uma delas seria criar a noite do Bingo. Poderiam adoptar a estratégia de sobrevivência do Dock´s: Bingo all night long; Total Bingo all night; only Bingo night, por exemplo.

Como medida de desespero poderiam transformar o Blues Café num parque de diversões. Assim os pais poderiam lá levar os filhos para verem os dinossauros sobreviventes a curtirem a deles. É sempre bom ver um dinossauro sob o efeito explosivo da mistura provocada pela Parkinson e vodka com red bull... I Believe I can Fly, I Believe I can Touch The Sky.........

Sem comentários:

Enviar um comentário