segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Infalibilidade Papal

Ora aqui está mais uma ideia ridícula da Igreja Católica. A infalibilidade papal. Ou seja, o Papa é que sabe. Se sua Santidade da Ignorância Humana decide que nós nos devemos comportar de determinada forma, então, ele é que sabe. E nada mais há a dizer.

O interessante é que diferentes Papas dizem coisas diferentes. Por exemplo, o Papa Bento XVI, sempre ele, diz que o Inferno existe mesmo. Logo todos nós devemos temer esse lugar horrível. A melhor forma de o evitar é fazer o que o Papa acha que devemos fazer. Isto não é mais que uma forma de terrorismo psicológico que devia ser proibido. Mas o Papa João Paulo II dava ao Inferno extra humano uma existência mais ilusória. Para este Papa o Inferno era feito pelos homens e existia na terra.

Concluindo: no tempo de João Paulo II o Inferno fechou as portas para reestruturação. Se calhar adaptou-se às novas leis da ASAE e proibiu o fumo dentro das suas fronteiras. Já não temos de ter medo das chamas do Inferno. Mas agora que temos um novo Papa o Inferno voltou à actividade normal. Ou seja, nós não vamos para o Inferno por sermos maus. Nós vamos para o Inferno porque alguns Papas assim decidiram. Peço, então, a Sua Santidade que reze para que eu morra quando a Igreja tenha um Papa com ideias menos parvas.

2 comentários:

  1. pra sepultura eu concordo em ir mas para o inferno traduzido da palavra geena eu não quero ir porque essa palavra paresse indecar um lugar de castigo onde há fogo e é eterno..

    ResponderEliminar
  2. nO GREGO A PALAVRA INFERNO QUER DIZER SEPULTURA. tODO MUNDO INCLKUSIVE O papa VAI PARA O INFERNO E PRONTO, TA ACABADO. o TURMINHA DE IGNORANTE QUE NÃO SABE NADA............ RSRSRS (FALO DA papalhada)

    ResponderEliminar