quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ensinamentos do Khomeini sobre sexo e período menstrual

Texto traduzido a partir do original pela fundação Dr. Homa Darabi. Os originais foram escritos em Farsi e traduzidos para Inglês. De inglês forma traduzidos para português e publicados no advocatusadiabolo.com.

As notas dos tradutores ingleses encontram-se a itálico no fundo do texto.

"Durante o tempo em que a mulher está menstruada, é preferível para um homem evitar o coito, mesmo que não envolva penetração total, isto é, até ao anel da circuncisão e mesmo que não envolva ejaculação. É também altamente desaconselhável para ele a sodomizar durante este tempo.

Se o número de dias do período menstrual da mulher for dividido por três, um marido que tenha relações sexuais com ela durante os dois primeiros dias deverá pagar o equivalente a 18 nokhods (cada Nokhod é de cerca de 3 gramas) de ouro para os pobres, se ele tiver relações sexuais no terceiro ou quarto dia o equivalente a 9 nokhods, e se ele tiver relações durante os últimos dois dias, o equivalente a 41 / 2 nokhods. Sodomizar uma mulher menstruada não exige tal pagamento.

Se um homem tiver relações sexuais com sua esposa durante todos estes três períodos, ele deve pagar o equivalente a 31/2 nokhods em ouro para os pobres. Se o preço do ouro mudou entre o momento do coito e no momento do pagamento, a taxa em vigor no dia do pagamento vai prevalecer.

Se, durante um ato sexual um homem observa que a mulher começou a menstruar, ele deve retirar-se, se falhar e não retirar, ele deve dar esmola aos pobres.

Se um homem não se pode dar ao luxo de dar esmolas aos pobres, ele deve dar pelo menos alguma coisa a um mendigo. Se ele não pode nem ajudar o mendigo, ele deve pedir perdão de Deus.

Após o período menstrual da esposa, o marido pode repudiá-la, mesmo que ela ainda não tenha feito as suas abluções. Ele também pode ter relações com ela, mas é preferível que espere até que ela faça as suas abluções. Nesse tempo provisório [ínterim], a mulher não está autorizada a fazer nada do que é proibido para ela durante a menstruação, como entrar em uma mesquita ou tocar nos escritos do Alcorão, até que ela tenha completado a sua abluções. "

Notas: Parece que é muito melhor se o casal tiver relações sexuais durante todo o período menstrual. Custaria 31/2 nokhods ao invés de 18 nokhods se acontece nos dois primeiros dias. Também diz que um homem não deve sodomizar a sua esposa apenas durante este período. No entanto, se o fizer, não é necessário dar esmola.

Sem comentários:

Enviar um comentário