segunda-feira, 18 de maio de 2009

Capadócia e turismo

Parece ter sido um sucesso, a visita do nosso Presidente à Turquia. Gostei particularmente das noticias que hoje passaram nos jornais, onde se mostrava o casal presidencial a visitar Capadócia, um destino turístico bastante apelativo.

A primeira dama lá falava de como desejava conhecer a Capadócia faz vários anos. E, num grande sinal de amor, Cavaco lá se lembrou de levar a esposa durante a visita presidencial. Só gostava mesmo de saber se aquela visita para satisfação pessoal da esposa foi paga com o dinheiro dos contribuintes. É que com esse dinheiro eu também sou capaz de fazer muitas demonstrações de amor àqueles que me são mais próximos. Infelizmente não lhe tenho acesso, apesar de ser um contribuinte.

Compreendo que seja difícil para um homem ver a mulher fazer birrinhas porque não tem tudo o que desejaria, mas que não o faça à conta do dinheiro dos contribuintes. Se o Presidente foi à Turquia em assuntos de estado não tem de estar a perder tempo e dinheiro que não é dele para satisfazer os caprichos da mulher.

Já não bastava o dinheiro que o Mário Soares gastou nas suas viagens luxuosas ou o dinheiro do Ministério da Cultura que o ex-ministro da Cultura, Manuel Carrilho, gastou para conseguir uma bela esposa, agora vem o Cavaco Silva oferecer luxos à sua querida esposa para ela não ficar de beicinho triste? Mas o que vale é que agora a 1ª dama sempre pode ir contar às amigas como foi bom visitar a Capadócia... sem gastar um tusto.

Chamo atenção para esta história, uma vez que os meios de comunicação não se lembraram de perguntar ao lindo casalinho se achavam escandaloso andarem a passear pela Turquia à conta da pobreza do país. Mas acredito que esta história nada tenha de mal. O que não se pode admitir é que o Sócrates seja apanhado a fumar num avião particular. Isso já é um escândalo.

Sem comentários:

Enviar um comentário