“Com Simetria Perfeita, o autor de O Código Cósmico, Heinz Pagels, transporta-nos às fornteiras do pensamento científico, ao estado do universo no momento do big bang e, antes ainda, à criação desse mesmo universo a partir do nada. Escrevendo com inimitável elegância, o Dr. Pagels pressagia com esta sua obra um momento em que, num futuro próximo, os físicos deterão todos os elementos necessários à compreensão do origem, natureza e evolução do universo.
Dando ênfase às novas descobertas astronómicas por meio de satélites e radiotelescópios e informando o leitor pormenorizadamente sobre os mais recentes achados científicos, Simetria Perfeita oferece um retrato fiel deste universo, sem esquecer as estrelas e as anãs brancas, as estrelas de neutrões e os buracos negros, a estrutura e aevolução das galáxias, os quasares e a sua distribuição no espaço. O tema deste livro, magnificamente escrito, é a síntese da física quântica – o estudo do microcosmos – com a cosmologia – o estudo do macrocosmos. A mão que o escreveu soube fazer, mais uma vez, com que a ciência se leia como literatura.
Falecido em Julho de 1988, Licenciou-se em Física na Universidade de Princeton, tendo-se douturado mais tarde na Universidade de Stanford. Era director da Academia de Ciências de Nova Iorque, professor-adjunto na Universidade Rockefeller e também presidente da Liga Internacional dos Direitos do Homem.”
Contra-capa do livro Simetria Perfeita
Simetria Perfeita encontra-se publicado pela Gradiva, na colecção Ciência Aberta, nº 39.
Sem comentários:
Enviar um comentário