domingo, 1 de junho de 2008

Moisés e Lúcifer: a verdadeira história nunca contada

Como sabem, eu sou o representante legal do Belzebu, também conhecido como Diabo ou Lúcifer. Nasci a 6/6/6, com o propósito de ajudar o anjo das trevas a proteger-se da intempérie de difamações, de que foi alvo, durante longos períodos de tempo.

Podem perguntar o que tem isto a ver com Moisés? Bem, tem muito a ver. Antes que tudo devo dizer que o meu cliente não é nenhum opositor directo de Deus. Na realidade, ele trabalhava para o Rei dos Céus, como se pode ver pela história de paraíso escrito no génesis. A serpente, o meu cliente, entra no paraíso ao serviço de Deus, para testar a devoção de Adão e Eva. Que os cabrões se tenham tornado infiéis não é da responsabilidade do meu cliente!

No entanto, a relação entre o meu cliente e o seu patrão não terminou nas melhores condições. Uma das razões esteve assente na contratação de um novo efectivo chamado Moisés.



Este leproso, foi responsável por uma série de genocídios grotescos com o aval dos crentes que o santificaram. Regra geral, esse tipo de acção era da esfera das altas instâncias celestiais, nomeadamente, do patrão máximo, que podia matar sem descrição. Ainda por cima, foi Moisés quem escreveu os 10 mandamentos e depois disse que lhe tinham sido entregues por Deus. Esta falcatrua foi permitida, por Deus, e manteve os fieis na mais pura ignorância do que realmente se passava. O meu cliente não concorda com publicidade enganosa nem com jogos de bastidores. Ele defende a credibilidade pelo trabalho árduo.

Felizmente que recentemente um cientista veio a público denunciar esta conspiração grotesca. Segundo este cientista, Moisés devia estar sobre o efeito de alucinogéneos (no Inferno toda a gente sabe que o gajo anda sempre com a moca) quando escreveu os 10 mandamentos. Isto porque, como vem descrito na Bíblia, eram usadas nas cerimónias religiosas, substâncias alucinogénicas provenientes da árvore da Acácia.

A indignação do meu cliente, na altura, foi total. Um novo efectivo de Deus é um drogado, inventa coisas, comete crimes que nem passam pela cabeça do meu cliente que era o responsável por essa área e depois o meu cliente é vendido como o mau da fita? Nem pensar. E quando Belzebu apresentou queixa nas altas instâncias celestiais por desrespeito profissional, foi gozado pelo São Gabriel e todos os outros mariconços.

Aconselhado por advogados de alta craveira ele apresentou a demissão. Como retaliação, foi vitima de ataques traiçoeiros de um guangue comandado por São Gabriel (a primeira versão histórica do esquadrão gay!). E sofreu séculos de difamação por parte da Igreja, que enquanto o condenava como a encarnação de todo o mal, cometia todo o tipo de atrocidades e santificava esquizofrénicos, psicopatas e assassinos.

Lembram-se daquelas histórias de orgias e canibalismo de bebés na Idade Média? O meu cliente foi acusado disso tudo. Mas segundo consta, pela verdade histórica, as melhores orgias eram feitas no Vaticano. E de acordo com a história e com a justiça actual eles não comem bebés mas comem crianças.

Felizmente que com o surgimento das sociedades laicas, a Igreja perdeu muito do poder que tinha. Em nome do meu cliente, gostaria de agradecer à ciência por todo o serviço prestado contra os pupilos da mentira e, em particular, ao cientista que teve a coragem de vir falar a público das dependências de Moisés. Já não era sem tempo. Finalmente o meu cliente pode andar na rua de cabeça erguida e nome limpo.

Relativamente a Moisés, esse leproso sem ética nenhuma, Lúcifer, só tem uma coisa a dizer: “Ó lepras, espero que já te tenha caído a piroca”.

28 comentários:

  1. Cara se é maluco, fala estas coisas, sem ao menos, analizar o que o se ta falandu?. Ce piro de veis. pra cumeça, o capeta não precisa de advogado não. ele já ta condenado, desde a ora que ele quiz ce maior que DEUS. DEUS não admite concorrencia não, é só ele e JESUS e o ESPIRITO SANTO, e mais ninguem, nem o anjo Miguel que vem logo em seguida, não se atreve a faze nada. o seu cliente se o se não sabe, ele era o maestro do coral lá no céu, por isso é que ele não gosta das pessoas que lovam e agradecem a DEUS pelas bençãos recebidas. e ce o se não para de fala estas asneiras, o se vai queimar no fogo do inferno junto co ele, e ai é que eu quero vê, como vai ser. o se tem um advogado muito bom que é JESUS, por isso se arrependa das besteiras que o se iscreve e começe a servir esse DEUS que eu e mais um montão de GENTE serve, por que nós temos a certeza da nossa SALVAÇÃO.

    ResponderEliminar
  2. Tenta argumentar novamente, mas desta vez com um português que se entenda. Assim não há juiz que aceite os teus argumentos.

    ResponderEliminar
  3. Assim não dá! Não é que após gozar contigo por não saberes escrever a minha irmã vem ler isto e detecta uma data de erros meus!? Já nem quero que ela leia o resto dos textos... isto de ter irmãs professoras e não ministras não dá com nada.... elas sabem sempre mais que nós.
    PS: esta resposta também foi corrigida pela minha irmã.

    ResponderEliminar
  4. Alexsandre Cardoso Silva6 de abril de 2010 às 07:29

    Hello, could you explaning information Lucifer, but I have religion Espirit ( Candomblé ), I possesson Lucifer .

    Att,
    Alexsandre Cardoso

    ResponderEliminar
  5. Jesus versus Lúcifer: guerra fria nos céus...

    Assim como aqui, neste plano existencial existe jogo de interesses, entre grandes e pequenos, assim também é noutros planos existenciais, que estão sob influência das esferas na Terra.

    ......

    ResponderEliminar
  6. Olha ,nada a ver este texto,muito ruim e grotesco,e principalmente sem nexo nenhum, acho que você é quem está sob efeito de produtos ilicitos ou até mesmo inspirado pelo capeta.

    ResponderEliminar
  7. Bem para alguma coisa o blogue se chama "Advocatusadiabolo" que significa Advogado do Diabo. lolololololol
    Quanto ao efeito de substâncias ilícitas... bem, era mesmo comum tomar algumas naquele tempo, em especial, durante estes encontros religiosos. E tanto as tomava Moisés como, muito provavelmente, o autor que escreveu a história de Moisés...

    ResponderEliminar
  8. Convido-lhe a conhecer este livro que trata de temas semelhantes aos abordados aqui.
    www.editorafuturo.com.br
    Mais para frente gostaria de realizar uma entrevista com o Sr.
    Eu entro em contato quando for conveniente.
    Obrigado e um abraço...

    ResponderEliminar
  9. O livro pareceu-me muito interessante e caso deseje publicar algum teto publicitário neste blogue acerca desse livro está à vontade.
    Quanto à entrevista quando desejar eu tentarie estar disponível. Espero que nãos e importe se eu ficar somente identificado como advogado do diabo.

    ResponderEliminar
  10. Epá, o advogado até já tem entrevistas marcadas. Já agora, vê lá se páras de publicar textos sobre religião para eu publicar a minha próxima sátira sexual. E manda beijinhos à minha irmâzinha que já é altura de vir aqui dizer boa noite.

    ResponderEliminar
  11. Não há problema em não se identificar.
    Sobre a questão de divulgar o livro, você quis dizer teto publicitário ou é texto? Receio que possa haver um problema de tradução entre o nosso português. Seria bacana publicar no blogue...

    Veja o vídeo que fiz com o autor do livro. http://www.youtube.com/watch?v=7boFzxujiDQ

    ResponderEliminar
  12. Peço desculpa eu queria dizer texto publicitário. Se desejar pode escrever um texto que eu publico. Escrevi mal a palavra lololol
    No texto também pode colocar o link para o vídeo do youtube. A forma e o conteúdo do texto deixo ao seu critério - usar ou não citações do livro, etc... -. Este blogue ainda é recente pelo que tem poucas vizitas mas se desejar eu publico o seu texto.
    Em relação a´Dom Juan nem ligue. Infelizmente eu não posso escolher cunhados. lol

    ResponderEliminar
  13. DEUS espulsou lucifer ,pois ele pensava diferente de Deus ok..! e otra ele era o rei da luz ,o primeiro filho de Deus ..ele so queria tomar o lugar do pai !!afs
    eu ja to comfuso com tantas historias uma pior que a outra ....

    ResponderEliminar
  14. Não é necessário ficar confuso. Basta saber que essas histórias são todas falsas e que esta história é uma sátira sobre essas histórias que nunca existiram.
    Não acredito que passe muito tempo a pensar se as histórias de Odin ou Harry Potter são verdadeiras pois não? Então para quê confundir-se com estas histórias?

    ResponderEliminar
  15. lucifer e a mais poderoso do que deus por que eu sou filho de lucifer eu invoco lucifer meu pai todos os dias e um dia o mundo sera tomado pela escuridao e os meus irmao viram ass:filho de lucifer

    ResponderEliminar
  16. Se vens para o blogue do Advogado do Diabo dizer que és o filho de Lucifer presumo que queiras ir fazer um teste de paternidade. O tio Advogado não conhece nenhum filho de Lúcifer com nome Alan.

    ResponderEliminar
  17. ô ignorância viiu! ô advogado..."Lembram-se daquelas histórias de orgias e canibalismo de bebés na Idade Média? O meu cliente foi acusado disso tudo. Mas segundo consta, pela verdade histórica, as melhores orgias eram feitas no Vaticano. E de acordo com a história e com a justiça actual eles não comem bebés mas comem crianças."
    vc sabia que o catolicismo é uma mistura do paganismo com o cristianismo?! quer saber como?! p

    ResponderEliminar
  18. pelo jeito vc não lê, não é?! pra pernanecer nessa ignorância!
    vc acha que o inferno é brincadeira!! entao continua ai brincando de ser advogado do diabo! ^^
    ps:Jesus ta ti chamando, pare de tampar os ouvidos!

    ResponderEliminar
  19. enquando a vc alan... ja pingou parafina de vela na ponta do seu dedo?!
    si ja... tenta imaginar um oleo quente, mas bastante quente msm caindo no seu peito!
    pensa, vc clamará pra morrer, mas vc ja ta morto, nao tem mais como morrer! isso nao chega nem perto do inferno!!
    para de falar besteiras mlk. quando vc estiver la nao terá volta!

    ResponderEliminar
  20. leia "O Grande Conflito" é ótimo! :D
    nome original: FROM HERE TO FOREVER

    ResponderEliminar
  21. Boas Cristão. Ora vamos lá ver se entendi:
    o teu comentário sobre catolicismos ser uma mistura de paganismo e cristianismo nada tem a ver com o excerto de texto que escolheste. Depois, convêm lembrar que o próprios cristianismo é fundado em mitos pagãos. Posso dar-te muitos exemplos: cristo é uma variante do deus Sol, muito comum naquela época, como o Deus Átis, por exemplo.
    E não Jesus não me chamou, porque Jesus nunca fundou nenhuma religião chamada cristianismo. Na realidade ele até proibia a evangelização de pessoas que não fossem judeos. A única coisa que Jesus queria fazer era dar uma nova dinâmica ao judaismo. Foi só no século II depois de cristo que essa corrente se separou do judaismo e deu origem a uma religião com bases anti-semitas. Se Jesus soubesse disto até dava voltas na campa.
    Mas enfim, presumo que quem não sabe isto é extremamente culto. E quanto ao Inferno permite-me fazer uma simples pergunta: como é possível a sua existência se o Deus que tantos e fala é o Deus do amor e tem um perdoa tudo? Evidentemente que convêm ter pelo menos 2 neurónios funcionais para responder a esta questão.
    Quanto ao grande conlito deixo aqui o blog
    http://grandeconflito.blogspot.com/
    para que todos os leitores possam ver o tipo de conteúdo parvo que contêm.
    boas festas pagâs

    ResponderEliminar
  22. Advogado, talvez seja melhor confirmares esse chamamento de Jesus, não vá ele estar mesmo a querer dizer-te alguma coisa. Podes sempre pedir à Alexandra Solnado que confirme junto de Jesus se ele quer mesmo falar contigo. lololololol
    Bom Ano Novo

    ResponderEliminar
  23. Na realidade o Advogado do Diabo já enconrou o menino Jesus e este até tentou evangelizá-lo. Passo agora a contar o que aconteceu.
    Ia o menino Jesus a passear na floresta com um cesto de bruta na mão e um casaco carmim para o proteger do frio. O menino Jesus decide ir visitar a avozinha, que já estava farta da smerdas dele. Como o Advogado era grande amigo da avozinha acedeu a um pedido que esta lhe fez:
    "mascara-te e atura tu o meu neto. Já nõ consigo ouvi-lo dizer baboseiras sobre como consegue andar em cima de água, e não gosta de pessoas que comem carne de porco e todas as outras porcarias."
    O Advogado como era um gajo porreiro acedeu. Mas carado de avozinha recebeu o menino Jesus na sua casa. O menino Jesus entrou e achou que a avozinha tinha um brilho especial.
    "Foste abençoada pelo Espírito Santo, avozinha?" - pergunta o menino Jesus.
    "Nem imaginas." - responde o Advogado.
    "Tens uma luz especial à tua volta" - diz o menino Jesus
    "Olha-me este agora deu para imitar a família solnado. Mais um pouco vais-me dizer que falas com o menino jesus certo?" - questionou o advogado.
    "Porque essa agressividade toda, Avozinha. Eu aqui perdido com essas mãos grandes. Servem para me agarrar certo?" - inquiriu o menino Jesus
    "Olha que este saiu arraçado castelo branco" - comentou o advogado.
    "E essa boca enorme é para me comer?" - pergunta o menino Jesus já com um sorriso colgate.
    "Ó meu amigo, queres ser papado, vai lá falar com os teus padres gentios" - respondeu o advogado - "E já agora não tens nada melhor para fazer? Não tens de ir roubar histórias a mitos pagãos para dizer que foste tu?"
    "Não avozinha, isso não sou eu que faço, são os meus seguidores" - responde o menino Jesus
    "Então vai lá ter com os teus seguidores e cuidado para não fazerem a virgem Maria gastar o ordenado todo no proctologista".
    FIM DA HISTÓRIA - acho que vou ter de melhorar este texto e transformá-lo numa sátira. lolololololololol

    ResponderEliminar
  24. "Na realidade ele até proibia a evangelização de pessoas que não fossem judeos."
    daonde tu tirou isso?!?!?
    se o próprio Jesus diz "...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda CRIATURA." (Marcos 16:15)

    falow cara culto...

    ResponderEliminar
  25. "falow cara culto"?
    "daonda tu tirou isso?!?!"
    Como inculto que sou foi daqui:
    (e.g., Matthew 10:5-6; RSV): "Go nowhere among the Gentiles, and enter no town of the Samaritans, but go rather to the lost sheep of the house of Israel."

    Esta parte também é interessante:
    Jesus often used the words neighbor and brother without explicitly indicating that he meant fellow Jews whom he sought to unify. (For a sympathetic and particularly well informed perspective on Jesus and his mission within the context of 1st century Israel, see Vermes, 1973). Ironically, gentile Christians generally infer themselves to be included by these terms, even though many passages make it clear that they were not. For example, consider Matthew 18:15-18, in which Jesus explained to his disciples that Jews who sin against fellow Jews and cannot be made to see the error of their ways should be considered as gentiles because, like gentiles and tax collectors (Jews who collected taxes for the gentile government), they were going to be rejected from heaven (RSV, see also Matthew 5:47; 6:7; 6:32; 10:16-21):If your brother sins against you, go and tell him his fault, between you and him alone. If he listens to you, you have gained your brother. But if he does not listen, take one or two others along with you, that every word may be confirmed by the evidence of two or three witnesses. If he refuses to listen to them, tell it to the church; and if he refuses to listen even to the church, let him be to you as a Gentile and a tax collector. Truly, I say to you, whatever you bind on earth shall be bound in heaven, and whatever you loose on earth shall be loosed in heaven.
    (Matthew 7:6; RSV): "Do not give dogs what is holy; and do not throw your pearls before swine." In this case "dogs" referred to left-over Canaanites and Samaritans (e.g., Matthew 15:21-28 above) and "swine" referred to people who eat pork-that is, gentiles. Pearls were the pearls of wisdom about how to treat in-group members. As such, Matthew 7:6 was the 1st century equivalent of saying in America today "Go tell the plan to the White people, but what ever you do, don't tell the niggers and the spics."
    Mas espera, existem uma série de estudiosos que concordam comigo. Bolas quem me manda não ter cultura. Por exemplo queres ver o que Juan Arias escreveu na sua obra, A Bíblia e os seus segredos? Bem ele escreveu o que qualquer historiador das religiões sabe:
    “Os primeiros cristãos não eram mais do que uma seita do judaísmo e respeitavam mesmo a prática da circuncisão; mas a partir do século II, quando o cristianismo começou a distanciar-se do judaísmo e se tornou grego e romano com Paulo de Tarso, começou a operação anti-judaica (…) não lhes pareceu justo que a Bíblia fosse apenas a judaica, apesar de ter sido a Bíblia usada e citada por Jesus continuamente. E começaram a juntar à Bíblia judaica original os chamados escritos do Novo testamento…”

    Mas se quiseres confirmar algumas passagens em português ou inglês visita este site:
    http://www.bibliaonline.com.br/tb

    ResponderEliminar
  26. olha cara! ops! desculpa. V Ex. olha para mim ficou bem claro que aq nesse seu blog, um não respeita a opnião, ou devo dizer religião do outro...rsrsr. relaxa cara, deixa eles defenderem o ponto d vista deles da forma q acha correto. e vc não deveria ficar fazendo sátiras disso.
    Mais adorei sua historia, muito engraçada. vc é um verdadeiro humorista, parabens!

    ResponderEliminar
  27. V Ex? Eu prefria mesmo cara. lololololol
    Neste blogue respeitam-se diferentes opiniões, desde que idênticas às do autor dos textos. lolololol Religião é que nem pensar. Os diferentes autores tem aversão a estupidez e ignorância.
    E ninguêm se opõe a que os religiosos defendam a sua religião como bem desejam. pelo contrário. Até se quer muito pluralismo nessa questão. Caso contrário, onde é que o Advogado do Diabo ia buscar ideias para escrever sátiras? lololololol
    E já agora edsangela, se o Advogado não tivesse escrito isto como é que te poderias ter rido? O que vale mais: uma religião parva ou a tua felicidade? lololol
    abraço e obrigado

    ResponderEliminar