domingo, 10 de agosto de 2008

Fumadores nas esplanadas

Uma das coisas que mais gosto de fazer ao fim de semana é, após o almoço, pegar num livro e ir até à esplanada do café. Posso sentar-me, ler calmamente, apanhar um belo Sol de Fevereiro com aquecimento global, beber uma coca-cola e puxar de um belo cigarro. Sentir aquele travo de futuro cancro dos pulmões e dar um gole na minha futura úlcera péptica acompanhado por um belo livro que me vai cansar a vista é dos grandes prazeres que eu posso ter.

Neste Sábado, estava eu calmamente a dar umas passas quando vejo um vizinho meu abeirar-se da minha mesa. Dissemos olá, convidei-o a sentar-se, o que infelizmente, pareceu do seu agrado. Depois de abancar o cu na cadeira que devia ter ficado livre para eu continuar o meu percurso até à cegueira total, começámos a falar. Conversa puxa conversa e eu vou puxando pelos meus cigarrinhos.



A certa altura o fumo do tabaco começa a bater-lhe na fronha e ele começa a queixar-se. “Epá não fumes aqui… o cheiro do tabaco incomoda…. Sou um coninhas enjoado... e merdas do género”. Não estive com meias medidas. Virei-me para ele e disse: “meu amigo estás mal vais para dentro do café”. E está feito.

O problema da nova lei do tabaco é que foi implementada em pleno aquecimento global. Toda a gente gosta de estar cá fora a curtir o calor da tarde. E como os fumadores não podem fumar dentro dos estabelecimentos…. Quem se lixa são os não fumadores. É o feitiço a virar-se contra o feiticeiro.

7 comentários:

  1. rsrsrsrs
    Vejo q é um companheiro fumador; espero q ñ seja daqueles q se acagaçam com as campanhas terroristas q de vez em qd vêm a lume e tentam deixar de fumar 80 vezes na vida; mais vale um fumador inveterado q um ex-fumador invertebrado.

    ResponderEliminar
  2. Caro advogado: gostaria de publicar esta sátira no meu blog, documentando o seu comportamento anti-cívico, mas lembrei-me da história do plagiador preso e acho melhor não; só com autorização expressa.

    ResponderEliminar
  3. Olá abel. Daqui fala a familiar daquele animal de estimação. Já nos valeu umas boas gargalhadas. lol (também já sei o pensa sobre isto, mas como sou mulher tenho desculpa.)
    Eu acho que ele não se vai importar com isso. De qualquer forma hoje ou amanhâ ele já deve responder.

    ResponderEliminar
  4. tá certo, eu espero, obg; cumprimentos ao Bruce (de má memória).

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente sou um daqueles fumadores que anda numa vida esquizofrénica de deixa de fumar e volta a fumar. E nunca mais consigo sair deste ciclo. mas não me acagaço com as campanhas anti-tabágicas. Digamos que sou um fumador anti-tabaco. lolol
    E é claro que pode publicar este texto no seu blogue. Só peço que coloque um link para este blogue e indique o nome do autor.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. obrigado; claro q coloco um link e indico o mome do autor.
    ps: o q é um link ? qual é o nome do autor? só lhe conheço a profissão e o cliente
    lol (oops), aliás, rsrsrs, tsssss

    ResponderEliminar
  7. Texto publicado. Pode ler o texto novamente no seguinte link
    http://fumadoresdetodomundounivos.blogspot.com/2010/03/fumadores-nas-esplanadas.html?zx=a4c3cc02b13009e9

    E com comentários à maneira. Até eu lá vou comentar.

    ResponderEliminar