sábado, 20 de setembro de 2008

As melhores namoradas

Muitos dos meus amigos se perguntam quais as melhores namoradas. Uns defendem que as portuguesas são as melhores, outros dizem que são as brasileiras e outros preferem as alemãs ou as espanholas ou chinesas ou mesmo de outros países que nunca ouvimos falar.

Acho que os meus amigos andam todos errados. As melhores namoradas nunca se devem escolher pela nacionalidade. Isso são preconceitos culturais. As melhores namoradas devem ser sempre escolhidas pela sua condição patológica. O leitor deve achar isto um pouco estranho. Mas pense neste problema durante um pouco.

As melhores namoradas são as mulheres com Lúpus. Eu adorava namorar uma mulher com lúpus. Assim podia dizer-lhe coisas como: “és a minha borboleta predilecta” ou “és o meu leptidóptero do amor”. E funcionava sempre. Ela nunca poderia dizer: “o que tu queres sei eu” ou “aposto que dizes isso a todas”. Quer dizer, quantas mulheres com lúpus é que eu poderia conhecer? Regra geral dizemos coisas como: és a minha favorita, és a única para quem olho e coisa e tal. E elas respondem: eu e mais quantas… e merdas do género. Neste caso ela sabia, imediatamente, que eu estava a falar a verdade. E o melhor de tudo é que quando desejasse acabar o namoro com ela ou quando nos zangássemos sempre podia dizer: TRAÇA… BAZA. Era impossível ela não compreender. Se um homem quer um namoro honesto, tem, obrigatoriamente, de namorar com uma doente de Lúpus.

No entanto nem todos os homens gostam de borboletas. Neste caso a melhor namorada seria uma paciente com púrpura psicogénica – doença psiquiátrica caracterizada pelo aparecimento de hematomas no corpo-. Podíamos dizer-lhe algo como: “minha dalmata querida, és o canídeo que conquistou o meu coração”. Creio que seria das poucas ocasiões em que após chamarmos cadela ao nosso grande amor receberíamos um sorriso e um beijo de agradecimento. E também não havia a dizer muito mais. Quando ela nos começasse a chatear muito podíamos, em tom autoritário, dizer simplesmente: “CASOTA, JÁ”.

Mas para aqueles com complexos anti-racistas uma namorada com eczema seria o melhor. Assim poderiam dizer que namoravam com uma mulher United Colors of Benetton. Fica sempre bonito uma homem dizer à sua amada: “és a minha UCB da paixão”. E quando ela começa a chatear podemos sempre dizer: “DESAPARECE… MANCHA AMBULANTE”. E se ela começar mesmo a chatear podemos sempre acabar o namoro com um respeitoso: “ÉS A NÓDOA NO MEU HORIZONTE ROMÂNTICO”. O mundo do amor seria muito mais transparente se os homens soubessem escolher as suas namoradas.

2 comentários:

  1. 2008-10-06 22:40:19
    Olá, Eu estou casado com uma. Foi diagnosticado Lúps à Claudia em Fevereiro deste ano. Abraço

    ResponderEliminar
  2. 2008-10-07 18:31:34
    As melhoras para a sua esposa
    Eu também já encontrei a minha borboleta. hehehe
    abraço

    ResponderEliminar