sábado, 13 de setembro de 2008

Platini e Alta Tecnologia

Quando foi o sorteio da fase de grupos da liga dos campeões, a baleia francesa (Platini) decidiu fazer alguns comentários acerca do Futebol Clube do Porto (FCP). Devo dizer que concordo com o que o badochas disse. O FCP é corrupto e vai à liga dos campeões porque o nosso sistema judicial anda pelas ruas da amargura. O FCP devia ir parar à 2ª distrital com toda a corrupção que tem feito ao longo dos anos.

No entanto, não quero dedicar este texto a alguém tipo Pinto da Costa que nem merece 10 minutos do meu tempo. Queria falar no gordo preguiçoso que vem da terra do Astérix, que não se cansa de mandar larachas sobre a corrupção no futebol e nada faz para as combater. O que pode ele fazer?



Para começar pode introduzir tecnologia de forma a tornar as arbitragens mais justas. Sim, porque o combate contra a corrupção vem no sentido de defender um conceito (algo utópico) de justiça desportiva. Este fim de semana foi um exemplo perfeito de como a capacidade, de nada fazer, do troglodita franciu pode prejudicar uma equipa.

Falo obviamente do grande Inter de Milão (grande, enquanto o Mourinho lá se encontrar, obviamente). Senão, vejamos: o golo do ronaldinho vem de um lance protagonizado por Kaká que se encontrava fora de jogo e depois temos aquela entrada fulgurante de Flamini sobre Adriano (o flamini andou a ver muitos filmes do Van Damme; outro frânces, por sinal). Penalti para todos aqueles que viram o jogo, com honrável excepção do árbitro. Digo honrável, pois parece-me que aquele senhor tem uma tendência de largar cartões para qualquer simpatizante do Inter e não me apetece ser expulso do meu próprio blogue. Caso contrário, diria que aquele filho da puta poderia, muito bem, ir entalar spagueti congelado nos entrefolhos do cu.

Mas nós portugueses ainda temos mais para nos queixar. Basta lembrar o caso da exclusão do Vitória de Guimarães, das competições europeias, por 2 más arbitragens. Os vimaranenses foram prejudicados em casa e fora. E depois vem a versão diabética do Obelix com a retórica da igualdade, fraternidade e caralho vos foda a todos, falar das injustiças do futebol. Eu sou muito sincero: não ligo peva aos discursos sobre direitos humanos e justiça e merdas do género. Sou um homem de acções e avalio as pessoas pelas suas acções.

Se o monte de tecidos lípidicos de língua abichanada não pretende eliminar todos os defeitos de arbitragem de forma a tornar a competição mais justa, então é tão corrupto como todos os outros pintos da costa do futebol internacional. Parece-me que a bichona francesa não se dá bem com alta tecnologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário