domingo, 16 de março de 2008

O céu vai ficar vazio

Desta vez não tenho dúvidas. O céu vai ficar vazio. A razão está simplesmente no novo rol de pecados que o Vaticano decidiu criar.

Para começar a poluição. Pecado horrível. A partir de agora é proibido fumar. O fumo do tabaco polui o ambiente. Na realidade fumar até é pecado elevado ao quadrado, uma vez, que o consumo de drogas também se tornou um pecado. Além do fogo do inferno, nós fumadores, ainda vamos receber mais 10 chicotadas extras por cada beata que jogarmos no chão. Este pecado ainda não tem uma semana de vida e eu já estou, literalmente, fodido. E nem quero pensar no que vai acontecer ao Miguel Esteves Cardoso. Não bastava o cancro do pulmão ainda vou para o inferno.



A grande vantagem é que não vou sozinho. È que nas listas dos pecados encontra-se a poluição, o consumo de drogas e a desigualdade social. Infelizmente o Vaticano não explicou o que entende por consumo de drogas. Existem medicamentos que causam dependência. E existem drogas como a morfina que são usadas em pacientes terminais. <

A desigualdade social também é um problema dos diabos. Imagine-se só os problemas religiosos que uma pessoa vai ter quando receber um aumento do patrão?

Para ser sincero é nestas alturas que eu gostava de ser padre. Até consigo imaginar a enchente que não se vai dar nos confessionários de todas as igrejas.

“bom dia meu filho. Quais os seus pecados?”

- “Sr. Padre, perdoe-me mas esta semana cometi vários pecados. Na sexta fui sair à noite com uns amigos e fumei 3 cigarros.”

- “3 cigarros meu filho? Porquê é que fez isso? Não sabe que fumar polui o ambiente e o tabaco é uma droga?”

- “Sr. Padre, ainda é pior do que isso. Mandei uma das beatas para o chão”.

- “E estás arrependido meu filho?”

- “Sim, senhor padre.”

- “Então reza 3 pais nossos e 5 avé Marias. E conseguiu diminuir as emissões de metano para a atmosfera?”

- ”Sr. Padre, esta semana mandei 3 peidos mais que a semana passada. Comi feijão e não consegui evitar. E também comi carne 5 vezes esta semana. Eram jantares em casa de amigos e não queria ser mal educado e recusar a comida.”

- “meu filho, sabe que a merda das vacas é dos principais poluidores do planeta. E também deve evitar comer alimentos que produzam gases. Deve comer devagar e mastigar bem os alimentos. Acredito que esteja arrependido. Mando-lhe rezar só 5 avé Marias.”

- “Mas sr. Padre ainda há mais. Recebi um aumento de 200 euros do meu patrão. Mas os meus subordinados só receberam 100 euros. Acha que eu deva recusar esse aumento? É que me dava muito jeito porque tenho 3 filhos.”

- “Sabe que o Senhor Altíssimo é contra a desigualdade social. Você deve pedir um aumento idêntico ao dos seus subordinados, meu filho.”

- “Mas Sr. Padre eu sou cirurgião chefe. Quase ninguém tem os meus conhecimentos. Não posso ganhar o mesmo que uma auxiliar porque assim ninguém vai para cirurgia. Não acha que eu deveria ganhar mais pelos conhecimentos que detenho?”

- “Meu filho, que palavras saem da sua boca. Então coloca em causa as bases da fé estabelecidas pelo nosso senhor Jesus Cristo que morreu na cruz pelos nossos pecados? Reze 30 Pais nossos e 50 Avé Marias e pense bem naquilo que me disse.”

- “Sr. Padre tenho mais um pecado. Comprei um carro com emissões de CO2 elevadas mas que é muito confortável e dá para a família toda. Além disso fiz um percurso de 500 metros com ele quando podia ter ido a pé. Mas estava cansado.”

- “Nem só de pão vive o homem, meu filho. Deve procurar esforçar-se mais pelo ambiente. 6 Ave Marias pelo novo carro e 3 pais nossos pelo percurso de 500 metros. Que Deus o acompanhe meu filho”

O Diabo, o meu cliente, já pediu ajuda a Deus para lidar com toda a logística envolvida em receber novas almas. O cornudo está num estado de desespero como eu nunca o vira. Isto porque as filas para entrar no Inferno aumentam de dia para dia. No entanto, o secretário para os assuntos internos do Inferno, já veio a público afirmar que se aceitam fumadores e ricos no Inferno. Só não se aceitam padres pedófilos.

Mas surge agora uma grande questão. Todos os pecados ou outras tretas que a Igreja inventa tem de ser autenticadas por discursos parvos e provas enganosas como santos e milagres e aparições divinas e textos viciados e tudo o mais.

Vai ser um pouco difícil a Igreja alterar textos antigos para estabelecer estes novos pecados. Já não vivemos na Idade Média. Quanto muito poderá alterar a leitura que faz de alguns textos ou procurar alguma frase solta nesse grande livro que é a Bíblia para tentar dar uma autoridade divina aos seus novos pecados.

O problema vai ser arranjar santos. Até já estou a ver daqui a uns anos o Papa a canonizar a Santa da Terrinha que Nunca Ninguém Ouviu Falar porque, durante toda a vida só comeu feijão e nunca se peidou. E depois disto imagino que algum vegetariano que uma doença incurável se veja milagrosamente curado pelo santo espinafre.

Neste momento só consigo pensar em Jesus Cristo pregado na cruz e nos seus últimos momentos quando suspira: “Pai, perdoa-lhes pois eles não sabem o que fazem”.

Pelos vistos, mais de 2000 anos depois, ainda não aprenderam.

Sem comentários:

Enviar um comentário