domingo, 27 de setembro de 2009

Os 3 segredos de Fátima e a essência da religião: propaganda e mentira - parte I

Segundo consta a Virgem Maria apareceu aos 3 pastorinhos e passou-lhes 3 segredos. Actualmente imensas pessoas escrevem a falar desse milagre e das profecias feitas. As profecias são idênticas ao milagre: uma fraude completa. Basta uma análise simples pelas 3 profecias e pela história para nos apercebermos da fraude que são. Mas antes comecemos por descrever as profecias:

Na segunda parte da visão de Lúcia estão descritos os 3 segredos. No entanto só 2 foram publicados inicialmente. Um falava da revolução bolchevique e de perseguições à Igreja e outro falava da segunda guerra mundial. Lúcia escreveu estas palavras saídas da boca da virgem:

“-Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar. Mas, se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando vires uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo dos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a Meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia que se converterá e será concedido ao mundo algum tempo de paz.”[i]

Sabendo que o milagre de Fátima ocorreu no ano de 1917 podemos supor que a Virgem profetizou a revolução russa, as perseguições religiosas da União Soviética, a queda da União Soviética, a segunda guerra mundial e…. de acordo com o 3º segredo de Fátima o atentado ao Papa João Paulo II. Até agora tudo bem.

Em 1917 a Virgem fala sobre uma revolução que ia ocorrer nesse ano, numa guerra que só iria aparecer 2 décadas após e de perseguições que iriam durar décadas ao longo de quase todo o século XX. Impressionante! Não fossem alguns pormenores.

Em primeiro lugar este texto só foi escrito em 1941. Ou seja, mais de 2 décadas depois da revolução russa e 2 anos após o início da Segunda Guerra Mundial. Não são profecias. É História. A revolução Russa, a 2ª Grande Guerra e as perseguições religiosas já eram do conhecimento público.

Qual a validade de uma profecia quando é feita após o acontecimento que profetiza? Referi que isto era História. Na realidade é história e muito pobre. No segredo vem a dizer que começará outra guerra pior no reinado de Pio XI. Curiosamente este Papa morreu 8 meses antes do início da 2ª Guerra Mundial. Ou seja a Virgem Maria não só não faz profecias como nem sequer sabe história. Quem manda a Igreja deixar uma esquizofrénica iletrada escrever estas coisas!

Portanto, já vimos que além de não ser profecias (não profetizou nem a revolução bolchevique nem a segunda guerra mundial ou as perseguições religiosas) contêm alguns erros históricos grotescos (enganou-se no nome do Papa quando falou do início da 2ª Guerra Mundial).

Estes dados deveriam ser suficientes para qualquer pessoa de bom senso se aperceber da falsidade dos supostos milagres. Mas uma vez que quando toca à religião, o bom senso tende a definhar rapidamente, continuarei a expor outros erros desta mentira económica.

Quando lemos o texto com mais cuidado facilmente nos apercebemos que o que está escrito nada tem a ver com a cronologia histórica que supostamente deveria prever. Nem se consegue perceber muito bem a sequência de alguns eventos.

Por exemplo é afirmado que “uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo dos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre”. Que luz desconhecida foi essa? Não existe nenhum relato da mesma. Uma vez que não existe a descrição de nenhuma luz nocturna desconhecida que valor podemos dar a esta passagem do texto escrito por Lúcio e ditado pela Virgem Maria?

Há quem defenda que o aparecimento de uma aurora boreal, em 1938, seja essa luz. Existem vários problemas com esta ideia sendo o primeiro tão simples quanto isto: a aurora boreal é tudo menos uma luz desconhecida. O segundo ainda mais grave: esta luz boreal desconhecida é o sinal de que Deus vai punir o mundo pelos seus crimes e fala, em termos históricos, da 2ª Grande Guerra Mundial (1939).

Ao falar-se da 2ª Guerra Mundial associa-se a perseguições à Igreja. No entanto as perseguições à Igreja já tinham começado e foram efectuadas na Rússia e não na Alemanha nazi com a qual o Vaticano sempre teve boas relações. Não só teve boas relações como muitos membros da Igreja Católica foram incentivados a participar na perseguição aos judeos. A Igreja Católica foi perseguida na Rússia mas foi perseguidora em muitos estados fantoches apoiados pela Alemanha nazi.

A 2ª Guerra Mundial nada tem a ver com perseguições ao Santo Padre – que nunca foi perseguido -. Esta não é só uma forma de tentar validar uma falsa profecia como de apagar o envolvimento das altas cúpulas do vaticano com o regime nazi, cujo líder máximo, Hitler, afirmou em 1941:

“Hei-de ser católico para sempre.”

NOTAS BIBLIOGRÁFICAS


[i] Citado por Antonio Socci, O Quarto Segredo de Fátima, pág. 26.

2 comentários:

  1. 2009-09-29 14:47:34
    Irmão!
    Adorei encontrar o seu blog!!
    Isso sim são palavras que confortam!!!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. 2009-09-29 17:45:18
    boas. Fico feliz por saber que gostou do blogue. Se este texto lhe chamou a atenção então peço que tome atenção aos próximos 2: a sequência deste e um outro que também aborda o milagre de Fátima.

    ResponderEliminar