quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Roswel Russo - parte II

Segundo o documentário tinha existido uma guerra entre os ETs e a URSS. Os Ets tentavam destruir a capacidade de URSS em lançar mísseis para o espaço porque a URSS tentava destruir as naves alienígenas. Imaginem quem ganhou a guerra? Uma civilização, milhares ou milhões de anos mais avançada que a nossa, chega ao nosso planeta e repara que as suas naves são ineficazes contra o poderio militar soviético. E lá começam uma guerra. Extremamente interessante. Já agora, as naves galácticas dos extra-terrestres disparavam raios de luz. Mas isto não é surpresa para ninguém.

Também gostei muito de saber que existem uma série de OVNIS observados na URSS. Curiosamente os OVNIS parecem-se com bolas de fogo. Não há nada de semelhante nos EUA ou na América Latina ou na Europa. Nos EUA as naves espaciais não são semelhantes a bolas de fogo. E não enviam raios quentes contra lagos para os secarem. Quem está a mentir? Ninguém. Eu explico. É que deve existir uma convenção intergaláctica entre diferentes espécies. Uma espécie só pode explorar o espaço aéreo russo, outra só pode explorar o espaço aéreo americano and so on. A lógica pode parecer parva mas como não há forma de a verificar serve os nossos propósitos.

Para finalizar gostava de mencionar a nossa incapacidade de desenvolver nova tecnologia mas a nossa capacidade estonteante de roubar tecnologia aos nossos amigos de antenas. A história é semelhante à inventada nos EUA. Os Soviéticos conseguiram imensos sucessos na conquista espacial à conta da tecnologia alienígena. Ou talvez não. Um pouco de história em primeiro lugar.

Após a 2ª Guerra Mundial os soviéticos e americanos iniciaram uma corrida para ficarem com o maior número de cientistas alemães. Já nos anos 30 os cientistas alemães tinham desenvolvido o conceito de exploração espacial e turismo espacial. Criavam naves, ainda no papel, e tentavam definir o seu funcionamento com base nos seus conhecimentos científicos e tecnológicos. Foram estes cientistas que criaram as bombas V2. Os foguetões espaciais, que surgiram após a 2ª Grande Guerra, são bombas V2 mais desenvolvidas em que se retirou o TNT e se colocou um astronauta. Mas o princípio de funcionamento é o mesmo. Muitos dos cientistas que se encontravam por trás do projecto de exploração espacial americano eram alemães. E na URSS aconteceu o mesmo.

Se a história não chega vamos usar o senso comum. Permitam-me cometer o pecado espiritual de usar a minha razão para colocar em causa algumas verdades convenientes à nossa imaginação. Vamos supor que os soviéticos realmente conseguiram tanto sucesso na exploração espacial graças a tecnologia alienígena. Os computadores, os sistemas de propulsão usados, os sistemas de comunicação, tudo era tecnologia alienígena. Como os cientistas bem sabem hoje em dia os actuais sistemas de propulsão não são viáveis para se conseguir fazer viagens planetárias. Ainda há pouco tempo, cientistas da NASA, vieram criticar a falta de investimento no desenvolvimento dos reactores nucleares, pois estes serão muito importantes no futuro da exploração espacial.

Podemos concluir que os ET com a mesma tecnologia que nós são capazes de vir até ao nosso planeta mas nós não somos capazes de fazer o mesmo. Sabendo que a tecnologia usada hoje é muito superior aquela usada nos anos 60 e 70 fica a questão em aberto: porque não somos capazes de viajar para outros planetas?! Neste momento já devemos ter tecnologia tão ou mais desenvolvida que os nossos amigos. Mas não conseguimos falar com eles nem fazer visitas ao domicílio. Parece-me que há algo que não bate bem nesta história. O que acha o leitor?

Sem comentários:

Enviar um comentário