terça-feira, 8 de setembro de 2009

Roswel Russo - parte I

Após quase um ano a publicitar o programa, o canal História, lá se decidiu a passá-lo. Existirão provas da presença de extra-terrestres na Rússia? Estaline estaria a tentar capturar discos voadores? Poderão os russos ter abatido discos voadores e capturado parte da sua tecnologia? O programa pretendia abordar estas questões com base em documentos, recentemente desclassificados, e testemunhas oculares de encontros de 3º grau.

Pessoalmente fiquei muito desapontado com o programa. É verdade que tivemos hipótese de ver o filho de Krutchev afirmar que a URSS tinha tecnologia extra-terrestre. Também tivemos hipóteses de ver antigos pilotos e cosmonautas russos a falarem das suas experiências de encontros com seres de outras civilizações. Mas pensemos um pouco: que provas apresentou o filho de Krutchev? Que provas apresentaram os antigos pilotos da URSS? Absolutamente nada.



O filho de Krutchev acredita que numa base secreta da URSS estão restos de naves espaciais. Tem direito a acreditar nisso. Mas se quer ter credibilidade convêm apresentar alguma prova verificável. Por outro lado não sabemos se os antigos pilotos da URSS fizeram aquelas afirmações a pedido dos militares para desviarem as atenções para ETs (como já aconteceu nos EUA em que inclusivamente foram lançadas para público provas da existência de Ets falsas, para distraírem a opinião pública) ou se o fizeram a troco de uns belos trocos. São depoimentos importantes mas não provam absolutamente nada. Nem sequer provam que aquilo não é uma fraude completa.

A publicidade feita às provas é excelente. Mostraram-se umas fotos obtidas dos aviões espiões U2 onde se viam aviões russos. E depois, num esquema desenhado, apresentavam uma bolinha negra desenhada com o título, objecto desconhecido. Só podia ser uma nave extra-terrestre. Também se mostraram, pela primeira vez, filmagens, conhecidas dos serviços secretos, de 2 OVNIS. O que é que se via? Uma imagem toda escura com 2 focos de incêndio que seriam 2 naves extra-terrestres a arder. Quem conseguiria dizer que eram 2 naves? Ninguém. As únicas coisas que se vêm são 2 focos de incêndio numa imagem circundante completamente negra. Para nosso azar era de noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário